Quatro pessoas são detidas com R$ 1 milhão em pedras preciosas, em Brusque
Polícia recebeu a informação de que objetos seriam negociados na tarde desta segunda-feira
Polícia recebeu a informação de que objetos seriam negociados na tarde desta segunda-feira
Quatro pessoas foram conduzidas à sede da Polícia Federal, em Itajaí, após serem flagradas na posse ilegal de pedras preciosas, sendo elas esmeraldas e turmalinas.
Os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e do Setor de Investigação Criminal (SIC) foram informados de que uma pessoa estava com as pedras e de que tentaria negociar a venda em um estabelecimento comercial na tarde desta segunda-feira, 6, em Brusque.
Os policiais foram até o local no horário em que a negociação estava marcada. Lá eles localizaram o suspeito, o pretenso comprador e duas outras pessoas.
Ao realizarem buscas veiculares, os policiais encontraram dentro de uma mala de viagem centenas de pedras preciosas. Os itens são avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão.
Considerando a procedência das pedras e o delito cometido, os envolvidos e os itens apreendidos foram encaminhados à sede da Polícia Federal, em Itajaí, para os procedimentos cabíveis.
Segundo o delegado Alex Bonfim Reis, a condução à Polícia Federal leva em consideração o fato de que “há indícios da prática de crimes que afetam a esfera Federal”.