Quatro pessoas são presas em Brusque após assalto em supermercado de São João Batista
Um dos criminosos é suspeito de envolvimento nos roubos ao supermercado de Nova Trento
Um dos criminosos é suspeito de envolvimento nos roubos ao supermercado de Nova Trento
Quatro pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira, 3, após um assalto que ocorreu em supermercado em São João Batista. O crime foi realizado na rua Zunino Neto, no Centro da cidade. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 16h.
Ao chegar no local, os policiais constataram o roubo. Uma das vítimas relatou que dois homens chegaram no local com uma motocicleta vermelha. Eles estavam na posse de uma arma de fogo quando anunciaram o roubo e exigiram todo o dinheiro dos caixas.
Os policiais repassaram as informações das características dos homens as demais guarnições, inclusive para a PM de Brusque. Imagens da câmera de segurança mostraram que os homens chegaram no local uma hora antes e ficaram monitorando a movimentação no mercado durante todo o período.
A PM também verificou câmeras próximas que identificaram que havia um Honda Civic preto dando cobertura para os assaltantes da motocicleta. Depois a polícia foi informada de que a motocicleta teria sido abandonada na rua José Soares Neto, no bairro Tajuba 1. Junto estava um capacete e um moletom jogados no chão próximo da motocicleta. Os dois autores haviam entrado no carro que estava fugindo.
Após consultada a placa da motocicleta foi identificado o proprietário e o endereço. A Polícia Militar de Nova Trento se deslocou até a residência e encontraram duas armas de fogo reconhecidas posteriormente pelas vítimas como as que foram utilizadas na ação dos autores.
Com as informações, outra guarnição cruzou com o referido veículo na rodovia Gentil Batistti Archer onde foi dado ordem de parada, porém, o veículo não acatou e continuou a fuga. No entanto, a PM conseguiu abordar o veículo mais a frente em razão de congestionamento próximo a um cruzamento na rua Arnoldo Ristow, no bairro Zantão, em Brusque.
O condutor era um homem de 35 anos com diversas passagens policiais e o carona um rapaz de 20 anos que estava de posse da chave da motocicleta utilizada no roubo. O jovem foi identificado como suspeito de dois roubos do Supermercado Archer, em Nova Trento. Além deles, também estavam no veículo um homem de 41 anos e uma mulher de 27 anos, esposa do motorista.
No veículo os policiais localizaram parte do dinheiro roubado, totalizando R$ 8.796,00 em espécie. A PM também apreendeu um revólver calibre .38 e um calibre .22, além de quatro munições para calibre .22 e cinco para o calibre .38.
Os veículos utilizados no roubo e na fuga e as roupas descartadas pelos criminosos também foram apreendidos. Os itens foram encaminhados à Delegacia de Polícia e os veículos para o pátio.