X
X

Buscar

Quatro pessoas são presas em operação policial em Brusque

Polícia Civil e Militar de Brusque cumprem mandados de prisão por tráfico de drogas e associação ao tráfico

Uma quadrilha foi desarticulada com a prisão de quatro suspeitos na manhã desta sexta-feira, 25 de outubro. Fabiane Veiga, 22 anos, Breno Wallace Borges Campos, Ademir de Vargas Canavarro, conhecido como Mil Grau, e um adolescente de 16 anos foram presos em cumprimento a mandados de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção de menores e tentativa de homicídio. 
Além deles, Edson Roza Alves, 24 anos, conhecido como Edi, natural de Caçador, no Planalto catarinense, foi preso na quinta-feira, 24, por tentativa de homicídio contra Daniel Barbosa, 28 anos. 
Ele era considerado o líder da quadrilha. Edi estava com liberdade temporária da Colônia Penal Agrícola de Palhoça, na Grande Florianópolis. Ele saiu na terça-feira, 22, e foi para Gaspar, onde comprou uma quantidade de drogas para comércio e uma arma de fogo calibre 38, antes de voltar para Brusque. 
A operação foi realizada pela Polícia Civil e Militar e iniciou às 5h. De acordo com o delegado que coordenou a ação, Alex Bonfim Reis, titular da Divisão de Investigação Criminal (DIC), a investigação contra os suspeitos começou há um mês e meio. 
– Havíamos informações desse grupo que agia na cidade. Além do comércio de drogas, também praticavam outros delitos – conta. 
O delegado comenta que durante o tempo que está em Brusque, nunca se deparou com um grupo tão propenso ao crime. As prisões ocorreram nos bairros Águas Claras, Poço Fundo, Centro 2 e, no residencial Minha Casa, Minha Vida, no Cedrinho.

Leia matéria na íntegra na edição impressa de segunda-feira, 28 de outubro.