Quatro toneladas de camarão ilegal são apreendidas pela PRF no Litoral Norte
Carga vinha da Argentina
Carga vinha da Argentina
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quatro toneladas de camarão em Balneário Piçarras, Litoral Norte de Santa Catarina, na noite desta terça-feira, 14. A carga era contrabandeada da Argentina.
Quatro homens envolvidos foram detidos, além de uma arma, munições e dinheiro em espécie.
Durante abordagem a um furgão Ducato na BR-101, os policiais encontraram várias caixas de camarão argentino sem nenhum documento de origem ou informação sanitária. Os três ocupantes do furgão levaram os policiais ao local onde carregaram a mercadoria, um bairro próximo à rodovia.
Segundo a PRF, ao chegar, os policiais encontraram diversos homens descarregando um caminhão Iveco com caixas iguais às encontradas no furgão.
Todos teriam saído correndo em direção à vegetação próxima, mas um deles foi capturado. Na casa em frente, que estava aberta e vazia, foi encontrado um rifle calibre 22 com 14 munições e mais 6 munições de calibre 38, além de dois radiocomunicadores.
Na frente da residência, haviam dois automóveis, utilizados como batedores para a carga, segundo relatou um dos envolvidos aos policiais. Dentro de um deles, foi localizado R$ 92 mil em espécie.
Os quatro envolvidos e os veículos foram encaminhados à Polícia Federal de Itajaí, onde vão responder por contrabando e porte ilegal de arma de fogo. A Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC), compareceu ao local e decidiu pelo descarte de toda a mercadoria sem procedência em um aterro sanitário da região.
Leia também:
1. Dois homens são condenados por esquema envolvendo venda de veículos adulterados em Brusque
2. Ex-ministro da Fazenda estará em Blumenau para palestra
3. Confiança no palito: sorveteria coloca carrinho de picolé sem atendente no Centro de Brusque
4. Ex-jogador e técnico do JEC comandará Seleção Brasileira em amistoso
5. Suspeito de matar esposa, homem que morreu em acidente em Ilhota é identificado
– Assista agora:
Doação de herança deu início à história da igreja do Águas Claras, em Brusque