Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Que venha a decisão!

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Que venha a decisão!

Que venha a decisão! **foto: rodrigo santos Brusque enfrenta o Joinville em casa no próximo domingo Crédito: Brusque FC/Divulgação

Rodrigo Santos

Com uma atuação tranquila e sem passar apuros, o Brusque venceu bem o frágil Sub-20 do Joinville e conseguiu a sua vaga na final da Copa SC contra o Tubarão. Não há grande vantagem do time do sul, uma vez que os dois resultados iguais levarão a decisão para os pênaltis. Os jogos valem muito mais que um troféu. A vaga na Copa do Brasil garante um fôlego a mais para o vencedor, com a chance de um dinheiro extra numa época nada fácil.

Há de se reconhecer que, devagarinho, por etapas, o time do Brusque vai se acertando. Depois do jogo “maluco” contra o Internacional, o grupo se mostrou mais homogêneo em Joinville. O contra-ataque é uma arma poderosa, o meio-campo começa a dar sinais de se achar e a defesa, maior problema do time, não sofreu no último domingo. Claro que não dá pra comparar o Tubarão com o sub-20 do JEC, mas o tempo entre as partidas, com uma semana cheia para trabalhar, dá a possibilidade para que Picoli arrume a casa.

O Tubarão não é bicho papão. Ganhou do Inter fora de casa mas suou muito para fazer 1 a 0 nos juniores do Joinville, marcando gol em um bate-rebate em bola de escanteio. O Bruscão tem a oportunidade de fazer um bom placar em casa e levar uma vantagem para o Sul, onde duvido que repetirá a atuação pífia do primeiro turno, quando tomou um 3 a 0 em Vila Oficinas que acabou forçando a troca do comando técnico.

Acredito neste Brusque de reta final da Copinha. A vaga na Copa do Brasil é possível. A diretoria fez sua parte, colocando ingresso a preço popular. Agora é com o torcedor, neste último jogo em casa no ano.


 

Camisa
A nova camisa do Brusque para 2018, fabricada pela Umbro, já está em fabricação. As lojas de material esportivo da cidade fizeram as suas encomendas. O preço sugerido de venda é de R$ 149. O novo uniforme também terá menos patrocinadores em relação à camisa deste ano. A ordem foi de dar uma “limpada” no visual.

Lançamento
O Brusque só pode apresentar a nova camisa em dezembro, após a Copa Santa Catarina. Existe um contrato com a Kanxa que termina nos próximos dias e o clube pode ser multado se anunciar o acordo antes do encerramento do vigente. Deixo a sugestão para que se faça um evento para essa apresentação, como outros clubes fazem. Vai vender muita camisa em um só dia. Quem sabe no dia dos 25 anos do título de 92.

Leílson
O meia pertencente ao Brusque que jogou a última Série B pelo Juventude não deve voltar ao clube para o Estadual. Outros clubes querem contar com o seu futebol. Entretanto, o Bruscão não deve ficar de mãos vazias. A ideia é aumentar o vinculo contratual para depois emprestá-lo.

Possibilidade
Existe uma chance do Brusque ir à Copa do Brasil caso não conquiste o título da Copa SC. Se a Chapecoense se classificar para a Libertadores (nada impossível, ainda mais que o G7 do Brasileiro pode virar um G9), o Bruscão herda a vaga da Chape, como quarto colocado do último campeonato estadual.

Inscrito
O time de Brusque de Basquete Masculino está inscrito na Liga Ouro de 2018, competição de acesso ao NBB que reúne equipes de todo o país. Assim como no ano passado, a Federação Catarinense de Basquete, que conta com um ótimo apoio financeiro de uma loteria, vai bancar a inscrição e outras despesas. O torneio deve ser bem maior: fala-se em 10 ou 12 equipes na competição.

Parajasc
Um ruído de comunicação resultou em uma incerteza da ida da delegação brusquense ao Parajasc. Ainda nos Jogos Abertos, era dada como certa a participação. FME e prefeitura precisam acertar para que ninguém crie preocupação desnecessária. A partir do dia primeiro, nossos valorosos paratletas estarão em ação em Criciúma.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio