Quedas de árvores e alagamento são registrados em Brusque após chuvas deste domingo
Até o momento, a Defesa Civil de Brusque contabilizou 15 ocorrências na cidade
Até o momento, a Defesa Civil de Brusque contabilizou 15 ocorrências na cidade
Após as chuvas deste domingo, 13, a Defesa Civil de Brusque atendeu 15 ocorrências nos bairros da cidade. As quedas de árvores totalizaram nove ocorrências.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugiki, as árvores caíram nos bairros Bateas (2), São Pedro (2), Azambuja (1), Limeira (1), Paquetá (1), Dom Joaquim (1) e Thomaz Coelho (1).
Ainda foram registrados um alagamento no bairro Santa Terezinha, uma erosão que causou danos na edificação no bairro Bateas, um rompimento também no bairro Bateas, um deslizamento no bairro São Pedro e duas edificações interditadas.
Conforme Cugiki, as casas, localizadas nos bairros Limeira e Dom Joaquim, não estavam ocupadas pois uma estava em construção e a outra abandonada.
O coordenador ressalta que ninguém ficou ferido ou desalojado e desabrigado. No entanto, ele afirma que o órgão ainda recebe ligações para atender a demanda e que o número total de ocorrências devido às chuvas deste domingo pode aumentar.
“Ainda existe a previsão de chuva [para esta segunda-feira], mas são temporais isolados no fim da tarde e noite. É preciso tomar os cuidados. Quem mora perto de encosta tem que prestar atenção se está começando a sair água do barranco, se começar a ouvir barulho de árvore estalando ou até mesmo a casa que pode ter rachadura. É importante que a pessoa saia da casa e acione a Defesa Civil pelo número de emergência”.
As ocorrências podem ser reportadas pelo número da Defesa Civil de Brusque: 199. Cugiki ressalta que é possível receber um alerta da Defesa Civil de Santa Catarina para possíveis ocorrências. Basta enviar uma SMS com o CEP da rua para o número 40199.