X
X

Buscar

Queiróz e Matheus Nogueira se emocionam em retornos a campo pelo Brusque

Jogadores se recuperaram de lesões e voltaram a jogar na vitória diante do São Bernardo

O Brusque chega ao fim da segunda rodada da segunda fase da Série C com reforços importantes que vêm do departamento médico: o goleiro Matheus Nogueira e o atacante Guilherme Queiróz. Ambos atuaram na vitória por 1 0 diante do São Bernardo, neste sábado, 9, com o centroavante marcando o gol da vitória. Além deles, o lateral-direito Toty também está à disposição, depois de mais de dois meses impedido de jogar por conta de uma pubalgia.

Matheus Nogueira teve uma ruptura muscular da panturrilha esquerda no aquecimento da partida contra o Náutico, em 19 de agosto, e ficou fora de três partidas. Após a vitória sobre o São Bernardo, o goleiro comentou, emocionado, o momento vivido:

“Quero agradecer a Deus. [Estou] emocionado com a partida porque… Lesionado não é fácil. (…) Não consigo falar agora. Eu, minha família, minha esposa, meus filhos… Juntamente ao William [Kvieskas, fisioterapeuta], que não poupou esforços para que eu estivesse de volta na melhor condição.”

Matheus Nogueira também parabenizou seu colega Ruan Carneiro, titular nos três jogos em que esteve ausente.

“Ao Ruan [Carneiro], parabéns! Fez três grandes jogos, elevou o nível do nosso time. Hoje estou feliz em poder ajudar o nosso time a sair com a vitória e não sair lesionado. Acho que, às vezes, a gente se esquece de agradecer pelos mínimos detalhes. Poder andar, acordar sem dor. … Quinze dias com dores… Melhorei, e faltando três dias para o jogo, senti dor em outro local. Deus estava comigo o tempo inteiro”, completa, em suas declarações à TV Bruscão.

Guilherme Queiróz esteve ausente de quatro partidas até seu retorno no segundo tempo da partida contra o São Bernardo. Ele havia sofrido uma ruptura muscular na parte de trás da coxa esquerda no início da segunda etapa do jogo contra o Altos, em 12 de agosto.

“Só Deus sabe o que eu passei nestas três, quatro semanas. Foi uma lesão de grau dois na perna. Adiantamos processos, fizemos o impossível aí. E graças a Deus, fui coroado com um gol. Fico muito feliz. Dedico este gol aos meus companheiros pela batalha no jogo todo. E muito feliz por ter voltado”, comenta.

O diretor médico do Brusque, Lucas Bremm, comemora as recuperações. “Nosso goleiro, com uma ruptura muscular no início da fase mais importante do campeonato, ficou apenas três rodadas fora. E sem falar no Queiróz, atleta que tem sido decisivo nesta ótima campanha, deixou todos preocupados, e desde o início procuramos todos os recursos possíveis para acelerar sua recuperação”, comenta.

O lateral-direito Toty teve uma lesão do púbis com ruptura do tendão e não joga desde 8 de julho, na partida contra o Botafogo-PB. Neste sábado, 9, ele esteve à disposição no banco de reservas. Atualmente, o atacante Luizinho é o único jogador no departamento médico do Brusque, recuperando-se de uma cirurgia no tornozelo.

“Uma lesão grave como a do Toty pode levar até seis meses de recuperação, podendo fazer o atleta perder toda uma temporada. Conseguir ter essa peça fundamental do nosso time em 60 dias é mais que uma vitória”, completa Bremm.

“Quero registrar meu agradecimento a cada um que ajudou na recuperação desses atletas. À toda diretoria, que, mesmo com dificuldades financeiras, não poupou esforços para ajudar nos tratamentos; à coordenação, clínicas de radiologia da cidade de Brusque, equipe médica de Florianópolis, equipe de profissionais da Fibra Fisio, o fisioterapeuta do clube, William Kvieskas, à preparação física do clube, George Castilhos e Lamil Valêncio”, encerra.

Próximo jogo

O Brusque enfrenta o Operário-PR às 19h deste domingo, 17, no Augusto Bauer, pela terceira rodada da segunda fase da Série C. Estão à venda pacotes de ingressos para este jogo e para última rodada, contra o São José-RS, que será disputado em 8 de outubro, às 16h.


Veja agora mesmo!

Baiana teve sua carteira assinada pela primeira vez em Brusque aos 34 anos: