X
X

Buscar

Quem são e como estão os jogadores do Brusque para a Copa SC

Embora ainda estejam chegando reforços durante a semana pelo Centro de Treinamentos Rolf Erbe, o Bruscão já conta com a maior parte de seu elenco definido para a disputa da Copa Santa Catarina, visando o tetracampeonato da competição. Mas quem são e por onde andam os jogadores do clube, muitos deles emprestados e espalhados em […]

Embora ainda estejam chegando reforços durante a semana pelo Centro de Treinamentos Rolf Erbe, o Bruscão já conta com a maior parte de seu elenco definido para a disputa da Copa Santa Catarina, visando o tetracampeonato da competição. Mas quem são e por onde andam os jogadores do clube, muitos deles emprestados e espalhados em vários clubes pelo Brasil?

Atualmente o clube conta com 25 atletas contratados. Destes, 12 foram emprestados e jogam ou já jogaram outras competições. A maior parte disputou a Série B do Campeonato Catarinense, inclusive ajudando três equipes que chegaram às semifinais e lutam pelo acesso: Camboriú (Edilson, Tiago Pará, Neguete e Ruan), Marcílio Dias (Wilson Junior e Safira) e Metropolitano (Jean Dias). Cleyton e Jefferson Renan não chegaram lá com o Barroso.

Veja também:
Prefeitura de Brusque e Múltiplos rescindem contratos amigavelmente

Como será feita a obra de drenagem na rua Augusto Klapoth, no Águas Claras

Qual a variação do quilo do pão francês nas padarias de Brusque

Completam a lista de emprestados os centroavantes Lima – no Santa Cruz, que está nas quartas de final da Série C – e Hélio Paraíba – no Ypiranga, marcando cinco gols em oito partidas – além do meia Luizinho, emprestado ao Carlos Renaux e na final do Catarinense Juniores Série C.

Ociosos ficaram 11 jogadores: os goleiros Dida e Julio Cézar, o lateral China, o zagueiro Hyago, os volantes Mineiro, Eurico, Adãozinho, Carlos Alberto e Zé Mateus, o meia Eliomar e o atacante Weverton. Completa-se a lista as contratações do zagueiro Ianson e do lateral-esquerdo Luiz Beltrame.

Durante esta e as próximas semanas, o trabalho da comissão técnica é de reunir este grupo heterogêneo e transformá-lo em uma unidade física, tática e técnica. É hora das peças deste quebra-cabeças se juntarem e, organizadas, formarem a taça da Copinha e a vaga para a Copa do Brasil 2019.

Infelicidade no Twitter (1)

Repercussão de tuíte foi unanimemente negativa. Foto: Reprodução.

Alguém com acesso ao Twitter oficial do Brusque Futebol Clube – que de oficial não tem muita coisa, já que não possui o reconhecimento da rede social – decidiu fazer uma postagem ‘engraçadinha’, mas foi infeliz ao menosprezar equipes que lutam pelo acesso à Série A do Campeonato Catarinense. Diz o tuíte que, “enquanto uns tão na peleia para chegar à elite e levar de cinta, como sempre, Bruscão já se prepara para Copa SC”.

Infelicidade no Twitter (2)
O tiro saiu pela culatra: nem torcedores do Brusque, tampouco dos clubes que lutam pelo acesso aprovaram a postagem. Foi unanimemente rejeitada. Faltou a quem publicou este conteúdo humildade e um estudo da história recente do clube, que passou três vezes pela segundona nos últimos dez anos e também perdeu vários jogos no Catarinense para equipes recém-chegadas da segunda divisão.

Carlos Renaux em desvantagem
O Vovô perdeu a primeira partida da grande decisão do estadual para o Orleans, que surpreende fazendo uma grande campanha. Mas nada está perdido. O clube profissional mais antigo do estado pode se recuperar na casa do adversário e trazer o caneco para cá. História para isso, com certeza tem.

Veja também:
O Município convida eleitores para discutirem propostas dos candidatos à presidência

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Homem é assassinado no interior da rodoviária de Blumenau

Já no profissional…
Os trabalhos seguem firmes no Vovô com a equipe profissional que entrará em campo no dia 7 de setembro, estreando no Catarinense Série C. Esta é a última semana que o técnico Taíco dividirá atenções com o elenco Juniores, sendo que boa parte destes meninos vão encorpar o elenco adulto já a partir da próxima semana.

Sete de Setembro e seu passado campeão

Arquivo Pessoal Celio Sdregotti

Representante do bairro Zantão no futebol brusquense, o Sete de Setembro tem um passado de glórias, por sorte eternizado em registros fotográficos. É o caso do elenco de 1971, campeão invicto do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. O destaque da equipe é o centroavante Célio, popular Celoca, artilheiro da competição com impressionantes 26 gols.