X
X

Buscar

Quem são os brusquenses que participam do Brasileiro de Gaiola Cross pelo Jeep Clube

Bruno Lang, Lucas Lang e Lucas Noldin contam suas histórias

Os brusquenses Bruno Lang, Lucas Lang e Lucas Crespi Noldin, do Brusque Jeep Clube, estão se preparando para a etapa do Campeonato Brasileiro de Jeep Gaiola Cross que será disputada na Fenajeep, que começa nesta quarta-feira, 19.

Lang, de 22 anos, desde 2013 participa de competições. Há quatro anos o brusquense participa do Brasileiro, e foi campeão em 2016. Também já foi campeão catarinense da categoria Iniciantes em 2014 e da Força Livre em 2016.

Apesar de não ter conquistado uma boa colocação na segunda etapa deste ano, em Guabiruba, e não ter conseguido correr na última etapa, em Capivari, agora as expectativas do piloto são em torno da Festa Nacional do Jeep. “Estamos muito ansiosos, nos preparando para correr novamente e esperamos dar o nosso melhor, bem como representar nossa cidade na ‘nossa casa’, que é a Fenajeep”, comenta.

Para ele, poder ter o apoio do Brusque Jeep Clube nas competições é gratificante. “É muito bom termos o Clube ao nosso lado, com o apoio a um esporte que cada vez mais cresce, bem como ter a oportunidade de mostrar nosso trabalho. Ao representarmos Brusque nos quatro cantos do Brasil sempre levamos o nome Brusque Jeep Clube e da Fenajeep com honra para as etapas”, considera.

Busca pelo tri
Ao lado de Bruno está o irmão, Lucas Lang, 19 anos. O jovem piloto iniciou a carreira em 2014, aos 14 anos, entretanto sempre competiu na categoria Aspirada. No Campeonato Brasileiro Lucas iniciou em 2015 e foi bicampeão na competição, em 2016 e 2017. A conquista do ‘bi’ também veio nas edições de 2016 e 2018 da Fenajeep, somadas também ao 11º Jeep Fest, na Argentina.

Apesar de algumas dificuldades enfrentadas por ele em algumas etapas do campeonato nacional, da mesma forma que Bruno, Lucas também está com o foco na Fenajeep. “A Fenajeep é o evento mais importante do ano, o nível de competitividade é muito alto, mas tenho certeza que tenho possibilidade de ganhar mais uma vez. Espero buscar as primeiras posições para subir na tabela de classificação e conquistar o tricampeonato. A sorte não ajudou em alguns momentos neste ano, mas estamos firmes”, comenta.

“Igual à Copa do Mundo”
Lucas Crespi Noldin, de 24 anos, começou nas competições de Gaiola em 2010 e desde 2015 corre no Campeonato Brasileiro na categoria Gaiola Aspirado. Em seu currículo, Noldin já garantiu o primeiro lugar em diversas etapas, mas ainda aguarda pela conquista do campeonato nacional, do qual foi vice-campeão em 2016 e 2018.

“Não participei da primeira etapa do Brasileiro, na segunda fui campeão e na terceira terminei em sétimo. Não é um bom começo de campeonato, mas também não dá para desistir porque os outros pilotos também não estão disparados.”, detalha.

Por ter o apoio do Brusque Jeep Clube em 2019 no Campeonato Brasileiro, ele acredita que é um grande incentivo para o esporte e para cada vez mais conquistar um bom desempenho nas próximas etapas. “Toda ajuda é importante, mas representar o clube e a Fenajeep é o máximo porque é a maior evento de todos do segmento off-road, o mais esperado pelos pilotos, é igual à Copa do Mundo. Só tenho a agradecer a todos que me ajudam e apoiam e, em especial à minha família”, ressalta.