X
X

Buscar

Quem volta ao São Paulo para jogo contra o Bahia pelo Brasileirão

No encontro de tricolores, o paulista busca recuperar a primeira posição no campeonato

A luta pelo título do Campeonato Brasileiro esquentou de vez. Com o Internacional como líder, as demais equipes próximas do topo não querem perder espaço. Neste sábado, 8, a partir das 19h, é a vez do São Paulo tentar reaver sua liderança, perdida na última rodada. Para isso o time parte para cima do Bahia, no Morumbi.

Caso vença, o São Paulo fica na liderança pelo menos até o domingo, 9, quando o Internacional recebe o Grêmio em clássico no Beira-Rio. Neste caso o tricolor joga toda a responsabilidade e a pressão para cima do colorado. O Bahia, contudo, está em ascensão e faz boa campanha recente, tentando agora um lugar no G-6.

São Paulo
A derrota para o Atlético-MG não parece ter abalado o elenco tricolor. Apesar do tropeço, a comissão técnica avaliou como positiva a partida. Já são dois jogos sem vencer, somando o empate com o Flu. O tricolor ficou também na bronca com a arbitragem contra o Galo, já que, na observação do clube, houve toque de mão na área de atleta alvinegro.

Dois desfalques são certos no São Paulo. Everton, apesar de estar evoluindo e trabalhando no gramado, não enfrenta o Bahia. Já o atacante Reinaldo está suspenso por levar o terceiro cartão amarelo. Diego Souza deve ser seu substituto natural.

O retorno de Diego, aliás, reforça o ataque do clube. A equipe tricolor deve contar com: Sidão; Régis, Bruno Alves, Anderson Martins e Liziero; Jucilei, Hudson e Nenê; João Rojas, Tréllez e Diego Souza.

Bahia
Em boa fase, o Bahia chega com moral por ter derrotado o frágil Sport dentro da Arena Fonte Nova. Agora o clube tenta alçar vôos maiores, aproveitando a derrocada de clubes acima, como o Corinthians, para encostar no G-6. O grande objetivo do Bahia é alcançar uma vaga na pré-Libertadores.

Atualmente melhor equipe do Nordeste na colocação do Campeonato Brasileiro, o tricolor quer aprontar fora de casa, embora não tenha conquistado grandes resultados fora de seus domínios. O provável elenco titular conta com: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore, Elton, Ramires e Zé Rafael; Marco Antônio e Gilberto.

Internacional x Grêmio
Um Grenal marca a disputa do líder com o tricolor que também quer entrar na briga pelo título. Se vencer, o Inter pode disparar e se isolar na liderança, a depender dos resultados de outras equipes próximas do topo. O Grêmio, contudo, busca se consolidar dentro do G-4, antecipar a vaga para a Libertadores 2019 e, se possível, sonhar com mais um título nacional. O jogo será 16h deste domingo, 9.

Fluminense x Botafogo
O Clássico Vovô deste domingo, 9, a partir das 16h, é o encontro de duas equipes que patinam na tabela. O Fogão, em pior situação, tenta recuperar uma série de pontos perdidos e goleadas sofridas nas últimas rodadas diante do arquirrival. Já o Flu quer não só espantar quaisquer chances de rebaixamento, mas também sonha com G-6. O confronto será no Maracanã.

Palmeiras x Corinthians
Verdão, em plena ascensão, e Timão, caindo tabela abaixo. Duas equipes que precisam demais da vitória, mas por motivos diferentes, se enfrentam no Dérbi Paulista que será realizado no domingo, 9, a partir das 16h. O Verdão, dentro do G-4, é um dos postulantes ao título e não quer perder a chance de se aproximar do Inter, ainda mais jogando no Allianz Parque. Mas o Corinthians, de treinador novo, Jair Ventura, vai tentar mostrar trabalho e honrar a camisa alvinegra.