“Queremos ter dinamismo na prefeitura”, diz novo vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti
Deco não assumirá secretaria, mas espera fazer trabalho intenso em atendimentos e articulação
Novo vice-prefeito de Brusque, André Batisti, o Deco (PL), 42 anos, disputou sua segunda eleição no último dia 3 de setembro. Ele e André Vechi (DC) venceram o pleito com 27.183 votos, 40,54% do total. Neste cargo, Deco espera aproximar a prefeitura da comunidade e reforçar a relação do município com o governador Jorginho Mello (PL) e também com os deputados.
Deco e André tomaram posse oficialmente na semana passada. O vice-prefeito avalia que a campanha foi propositiva e celebrou que a aceitação que eles perceberam nas ruas acabou sendo refletida nas urnas.
“Fomos para a rua gastar sola de sapato e mostrar o trabalho que o André já estava desenvolvendo como prefeito interino e também o que vínhamos fazendo na Câmara. Vimos uma aceitação nas ruas, muita gente nos disse que foi a campanha mais leve que já trabalhou. Andamos quilômetros na chuva e no sol, mas foi muito bom”.
O vice-prefeito, mesmo antes de tomar posse efetivamente, já estava se inteirando sobre o trabalho nas semanas anteriores enquanto estava de licença de seu cargo na Câmara. Para Deco, conhecer os setores da prefeitura com mais detalhes é importante para que ele consiga encaminhar demandas que chegam até ele.
“Já passei em vários setores para conhecer o pessoal, os secretários, já que a maioria já estava nomeada. Ter esse canal direto é importante. Estou visitando obras e atendendo muita gente, a população que me procura e também os empresários. Esse conhecimento é necessário para resolver os problemas. Temos que tirar da frente o que já está sendo “enrolado” e resolver. Mesmo já estando por dentro de muita coisa por conta do trabalho na Câmara, são detalhes que são importantes entender para saber quem cobrar e para quem repassar as demandas”, destacou.
Participação do PL e função na prefeitura
Durante a campanha, a bancada de deputados do PL e também o governador Jorginho Mello participaram ativamente para impulsionar Vechi e Deco. O vice-prefeito destaca que a articulação com partido está sendo feita principalmente pelo presidente local da sigla, mas acredita que esta ligação será proveitosa para o município
“O nosso presidente local é também nosso interlocutor com os deputados e o governador. Nesta semana, vamos a Brasília, eu e o secretário de Governo. Vamos nos reunir com os deputados do PL, senadores, buscar conversar com os outros deputados catarinenses e também vamos a quatro ministérios”.
Em relação às demandas locais do município que dependem do governo do estado, como obras nas rodovias Antônio Heil e Ivo Silveira, Deco afirma que já está em contato com os responsáveis para acompanhar e cobrar. “O trevo da Antônio Heil, por exemplo, é algo complexo. As desapropriações já estão resolvidas, mas teve que abrir uma nova licitação e ainda há um imbróglio. Já na Ivo SIlveira, está sendo realizado um recapeamento e vamos buscar uma rotatória ou trevo de acesso à Estrada de Fazenda. Temos um projeto pronto”.
Deco conta que não deve assumir nenhuma secretaria no governo e que vai focar a sua atuação em atendimentos à população com o objetivo de aumentar o dinamismo do trabalho da prefeitura.
“A função do vice-prefeito é trabalhar auxiliando o prefeito, não só substituindo quando precisa. Já comecei a fazer vários atendimentos, fazendo relatórios e encaminhando para as secretarias ou se reunindo com o prefeito para tomar alguma providência. Queremos ter dinamismo na prefeitura, entregar mais com menos tempo e gastando menos dinheiro”, explicou.
“Temos que pensar em um trabalho de continuidade, mas principalmente entregar mais e melhor para a população, tirar a morosidade do serviço público”, concluiu.
Assista agora mesmo!
Pizza fit de frigideira: uma receita rápida para qualquer hora do dia: