Quinto envolvido no assassinato de morador de Brusque é preso em Foz do Iguaçu
Prisão aconteceu nesta segunda-feira
A Polícia Civil informou na noite desta segunda-feira, 25, que prendeu o quinto suspeito de envolvimento na morte do jovem Alessandro Santos Silva, de 18 anos, que teve o corpo encontrado em Ilhota, em agosto de 2023.
A prisão aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, em operação deflagrada pela DIC de Blumenau, em repressão ao tráfico de drogas, denominada “Al Capone”. O homem estava com mandado de prisão preventiva pelo homicídio.
Ele foi encontrado junto com um casal e aproximadamente 60kg de maconha. Os três foram presos em flagrante por tráfico de drogas e crimes conexos, além da posse irregular de arma de calibre restrito.
O homem é considerado o quinto e último envolvido na morte de Alessandro Santos Silva. As outras quatro pessoas já estão presas. A investigação da polícia aponta que todos os criminosos pertencem a uma organização criminosa.
Organização criminosa
Com o avançar da investigação, descobriu-se que, momentos antes da agressão, que culminaram com a sua morte, Alessandro estava em uma tabacaria, onde membros de uma organização criminosa catarinense o identificaram como suposto integrante de uma organização rival de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, houve combinação prévia entre os investigados, que agrediram Alessandro e posteriormente jogaram seu corpo no rio Itajaí-Mirim, tendo a morte ocorrido por asfixia.
Os investigados foram identificados como quatro homens e uma mulher. Com a conclusão do inquérito policial, o delegado Alex Reis, que preside o procedimento, encaminhou uma representação pela prisão preventiva dos investigados.
Assista agora mesmo!
Médica da UTI pediátrica atende crianças que chegam ao hospital entre a vida e a morte: