Quiz Unifebe: competição inicia nas escolas de Brusque e região nesta terça-feira
Competição será realizada com estudantes do terceirão de mais de 30 escolas públicas e privadas
A partir desta terça-feira, 1º, os estudantes do terceirão de mais de 30 escolas de Brusque e região competirão entre si por uma bolsa de estudos integral em um dos cursos de Graduação da Unifebe.
O Quiz Unifebe, a maior disputa de conhecimentos gerais organizada pela instituição, começa a etapa classificatória na Escola de Educação Básica Osvaldo Reis, no bairro Santa Rita, em Brusque.
Até setembro, o Quiz estará nas instituições de ensino públicas e privadas das cidades de Brusque, Botuverá, Canelinha, Gaspar, Guabiruba, Itajaí, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas. Nesta primeira etapa, cinco alunos da mesma escola disputam entre si uma vaga para as semifinais. Apenas um estudante é classificado para a próxima etapa.
Em setembro, os 34 semifinalistas competem pelas cinco vagas para a grande final, que será disputada no campus Santa Terezinha, durante o UP – Unifebe Profissões, no dia 17 de outubro.
Os três primeiros colocados ganharão bolsas de estudo para os cursos de Graduação, de acordo com os percentuais previstos no edital 31/2023. Além dos estudantes, a escola que acumular maior pontuação entre os seus alunos participantes receberá um vale livros no valor de R$ 2 mil.
“O Quiz Unifebe é uma oportunidade de os alunos realizarem o sonho de estudar na Unifebe com bolsa de estudo. Tudo isso se divertindo e interagindo com os demais. Não é à toa que foi uma das ações mais pedidas e aguardadas pelos educandários. Depois desses dois anos estamos voltando para fazer desta, uma edição histórica”, enfatiza a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz.
Ainda esta semana, o Quiz Unifebe será realizado na Escola de Educação Básica Carlos Fantini, em Itajaí, e na Escola de Educação Básica Dom João Becker, em Brusque. Ao longo da competição, o ranking e as fotos das etapas nas escolas serão divulgadas no site unifebe.edu.br.
Assista agora mesmo!
“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo: