Brusquense obtém quinto e oitavo lugares em corrida internacional de obstáculos

Com os resultados, Rafael Lang conquistou vaga para o mundial, que será disputado nos Emirados Árabes

Brusquense obtém quinto e oitavo lugares em corrida internacional de obstáculos

Com os resultados, Rafael Lang conquistou vaga para o mundial, que será disputado nos Emirados Árabes

O brusquense Rafael Lang conquistou o quinto e o oitavo lugar em corridas de obstáculos da Spartan Race Trifecta Weekend, realizadas em Casablanca, Valparaíso, no Chile, no fim de semana dos dias 28 e 29 de maio. Com os resultados, o atleta obteve vaga para o mundial que será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em 2 e 3 de dezembro, mas não tem condições financeiras para participar no momento, e procura por apoiadores e patrocinadores. O Spartan Race é o principal circuito de corridas de obstáculos do mundo.

Rafael Lang Spartan race brusque atleta
Fotos: Rafael Lang/Arquivo pessoal | Fotofinish/Divulgação

No sábado, 28, Lang correu a prova Sprint, com 5 quilômetros e 20 obstáculos. O brusquense conseguiu passar por todos eles sem pagar as penalidades de 30 burpees por obstáculo falhado. Na reta final da prova, realizada com temperatura variando entre 2°C e 5°C, ele conseguiu uma ultrapassagem sobre dois adversários e obteve o quinto lugar na categoria Elite.

No domingo, 29, foi a vez da prova Beast, com 21 km e 30 obstáculos, com altimetria elevada, entre morros e as parreiras dos Viñedos Veramonte, uma tradicional vinícola chilena. A disputa se deu novamente sob muito frio, com sensação térmica de -4°C, congelando algumas barras de ferro que faziam parte dos obstáculo.

Nesta prova, Lang falhou apenas dois obstáculos: a lança, na qual é necessário acertar uma lança em um alvo; e o twist, uma barra com alças giratórias.  No 19º obstáculo, era necessário atravessar um lago, incluindo um mergulho por baixo de uma barreira.

“O corpo começou a dar seus sinais de exaustão, com dores nas pernas e começo de cãibras. Foi um desafio grande passar pelos obstáculos seguintes, porque eu já não sentia os dedos. Foi uma luta para manter a posição e não ser ultrapassado, mas com garra e determinação, consegui ficar em 8° lugar. Um feito histórico para mim, pois com o nível sul-americano da prova, estimava ficar na casa entre os 15 primeiros”, comemora o brusquense.

Rafael Lang volta às disputas em setembro, em Nova Trento, e em novembro, no desafio Braves, em Curitiba.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo