Rally Fenajeep: conheça alguns competidores que vieram de outros estados para participar da prova
Competição também conta pontos para o Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4
Competição também conta pontos para o Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4
Nesta 29ª edição da Festa Nacional do Jeep, cerca de 70 carros iniciaram às 10h deste sábado, 10, o Rally Fenajeep. As provas (divididas em quatro categorias) são realizadas em Brusque desde 1993.
Além de integrar as atrações do maior evento off-road da América Latina, o Rally Fenajeep também conta pontos para o Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4.
Os primeiros pilotos devem começaram a chegar da prova por volta das 14h desta sábado, totalizando quatro horas de prova. A organização responsável pela prova conta que o
Rally é um espetáculo à parte, já que acontece fora da Fenajeep.
Entre os pilotos, durante a preparação, o clima de descontração e parceria dominava o local onde foi dada a largada da prova. Com muitos corredores de outros estados, a troca de conhecimento e experiência foi fundamental para que todos pudessem ter uma boa prova.
Máercio Raposo, de Araruama (RJ), percorreu cerca de 1.600 km para ir até a Fenajeep. Ele trouxe um navegador que é Rio Preto (SP). A família, que ficou no Rio de Janeiro, mandou energias positivas para Maércio via celular.
“A prova foi muito boa e a ideia era essa, andar bem. Nós viemos de tão longe pela paixão que temos por esse esporte e esse estilo de vida. Esse ano já rodamos de Norte a Sul correndo”, conta o carioca.
Thiago Poizel, de 44 anos, veio de Porto Alegre (RS) para participar do Rally da Fenajeep. Ele participou da prova ao lado de Carlos Ruschel, 59 anos, também de Porto Alegre. A equipe dos dois corredores também participou de provas de UTV no evento.
“Essa deve ser a minha 15ª Fenajeep e o 6º Rally que participamos. Hoje é o maior evento do país e tudo vale a pena, vale cada quilômetro percorrido. É um prazer para nós vir de longe até aqui. Você acaba curtindo desde a saída de casa até o retorno. Tudo é uma experiência. Somos apaixonados por esse universo”, conta o gaúcho.
Anderson e Driélisson vieram da cidade de Ivaí (PR) para participar da prova. Eles pertencem a uma equipe que estava com outros quatro carros na mesma prova. Os dois participaram do evento pela primeira vez.
“As expectativas sempre são boas e damos o nosso melhor para tentar pegar o pódio. Chegamos na quinta-feira e vamos ficar até domingo, quando tudo terminar. O evento está muito bem organizado, tudo que esperamos de uma festa desse porte. Estamos felizes de estar aqui”, conta Anderson.
Veja cenas exclusivas do especial que revela histórias nunca antes reveladas das igrejas de Guabiruba: