Ranking do jornal Valor Econômico coloca Havan entre 100 maiores empresas do Brasil
Trata-se do ranking Valor 1000, elaborado anualmente pelo jornal
Trata-se do ranking Valor 1000, elaborado anualmente pelo jornal
Um ranking do jornal Valor Econômico coloca a rede de lojas Havan como a 99ª maior empresa do Brasil e a 7ª maior companhia de Santa Catarina. Já no setor de comércio varejista, a Havan é está na 13ª posição. A informação foi divulgada no ranking Valor 1000, elaborado anualmente pelo jornal.
Entre os dados considerados no ranking, elaborado também pelo Serasa Experian e pela FGV-SP, está a receita líquida de vendas, lucro e Ebitda, além de outros indicadores financeiros.
No caso da Havan, a pesquisa considerou apenas a receita das lojas. Já o Grupo Havan, formado ainda por postos de gasolina, investimentos imobiliários e energéticos, entre outros negócios, o faturamento em 2020 foi de mais de R$ 10 bilhões, com crescimento de 30% no lucro líquido.
O empresário Luciano Hang, dono da Havan, comentou sobre o resultado e, também, sobre o desejo de seguir investindo com a empresa no Brasil. “Jamais imaginei que a Havan chegaria onde chegou. Mas quando você vê que chegou neste patamar, você começa a sonhar mais alto. Isso aumenta o nosso desejo de crescer, mas também a nossa responsabilidade”, diz.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: