X
X

Buscar

Expert em comunicação, Luciano Hang deu nó em senadores na CPI da Pandemia

Espetáculo Quem assistiu, ao vivo e a cores, de arquibancada e com um mínimo de isenção possível, o depoimento do empresário Luciano Hang na CPI da Covid, pôde concluir que ele, um expert em marketing pessoal e comunicação, não só deu um nó no nos senadores Aziz, Calheiros e Randolfe como viu os três arrependidos […]

Espetáculo
Quem assistiu, ao vivo e a cores, de arquibancada e com um mínimo de isenção possível, o depoimento do empresário Luciano Hang na CPI da Covid, pôde concluir que ele, um expert em marketing pessoal e comunicação, não só deu um nó no nos senadores Aziz, Calheiros e Randolfe como viu os três arrependidos pelo tiro que se deram nos pés. A intenção do triunvirato era humilhar o “bobo da corte”. Se desqualificaram ainda mais.

Pedras no caminho
O Banco Central está demorando mais tempo do que devia nesse tipo de providência, ou seja, a aprovação da indicação, feita pelo governador Carlos Moisés, há quase dois meses, do nome do ex-governador Eduardo Pinho Moreira para uma diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE).

Pobreza menstrual
Enquanto a Assembleia Legislativa tarda numa proposta de âmbito estadual, municípios de SC avançam em alternativas para a chamada “pobreza menstrual”. São José, por exemplo, já fornecem, gratuitamente, absorventes higiênicos para adolescentes nas escolas públicas. Criciúma e Joinville estão dando encaminhamentos legais ao assunto.

Amor
Os cientistas estão revelando uma descoberta: o local escolhido para o acasalamento e berçário das baleias-franca (ainda em extinção) fica no Sul de SC, em Imbituba, e especialmente na praia de Ibiraquera, farta em enseadas de águas calmas, limpas e na temperatura perfeita. Seu momento mágico tem enchido os olhos dos amantes da natureza. O balé do amor vai de julho a novembro.

Indignação
De indignar a informação das autoridades de saúde do Rio de Janeiro de que os não vacinados representam 94% das internações por covid-19 na sua rede de atendimento a pacientes da pandemia. Será que diante disso – como ocorre também com 340 mil catarinenses, que estão atrasados ou não foram se imunizar com a segunda dose – merecem um bom atendimento hospitalar?

Audiência
O depoimento de Luciano Hang na CPI da Covid foi transmitido ao vivo no You Tube da TV Senado, anteontem, e chegou a ter uma audiência simultânea e inédita de 120 mil espectadores. E quando estava ao vivo, também dominou por horas as buscas no Google.

Gastronomia
Mais um belo lançamento na Ilha de SC, hoje, a partir das 18 horas, no Multi Open Shopping, de Rio Tavares. “Receitas das nossas mães – crônicas de cozinhas e afetos”, nas versões impressa e e-book, reúne as amigas e autoras Antoninha Santiago, Ivana Fossari, Dinah Lopes , Katia Maria Bortoluzzi, Catarina Karam, Monique Vandresen e Solange Stecz. A lamentar a falta de uma delas, a inesquecível Carmen Fossari, falecida recentemente.

Vergonha
O Senado aprovou na noite de anteontem um projeto que é um acinte. É o da nova lei de improbidade administrativa, determinando que atos de agentes públicos só podem ser assim configurados quando houver “comprovação de dolo”. De agora em diante, então, o larápio pode dizer que não sabia que estava roubando e tudo sairá bem. Um detalhe chama a atenção: prevê a chamada “prescrição intercorrente”, quando o processo deve ser arquivado caso se passe um determinado tempo entre cada uma das suas etapas. Socorro!

Prova de fogo
Logo no seu primeiro dia como presidente interina da OAB-DF, Cristiane Damasceno passou por uma prova de fogo. Ela foi à CPI da Covid para evitar a expulsão do advogado Beno Brandão durante depoimento de Luciano Hang. Pacientemente conversou com o triunvirato que manda e desmanda na comissão, e o profissional permaneceu no plenário.

Lula rejeitado
Mais uma pesquisa de intenções de voto, feita pela Modammais e Futura Inteligência, dá Lula com 49,1%, contra 35,3% para Bolsonaro. Um recorte do levantamento nacional repete anteriores: ao contrário do resto do país, catarinenses, gaúchos e paranaenses continuam rejeitando o ex-presidente. Hoje Lula perderia no Sul: 43,1 contra 42,7%.

Negacionista
Segue o negacionismo da deputada estadual Ana Campagnolo (PSL), autora de projeto de lei que logo irá para deliberação do plenário. Impede em SC o fechamento de estabelecimentos comerciais por decorrência da pandemia sem que isso seja precedido e decidido previamente com representantes dos empregadores e empregados.