X
X

Buscar

Governo federal leiloará imóveis de traficantes; 23 deles estão em Santa Catarina

Leilão O ministro Sérgio Moro escolheu sua página no Twiter para anunciar que o governo, através da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, vai leiloar 612 imóveis confiscados do tráfico, dos quais 23 em SC. São lotes, terrenos, apartamentos de luxo, casas e até dois sítios. Os imóveis estão localizados em Araranguá, […]

Leilão
O ministro Sérgio Moro escolheu sua página no Twiter para anunciar que o governo, através da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, vai leiloar 612 imóveis confiscados do tráfico, dos quais 23 em SC. São lotes, terrenos, apartamentos de luxo, casas e até dois sítios. Os imóveis estão localizados em Araranguá, Itapema, Balneário Camboriú, Florianópolis, Rio do Sul, Joinville e Biguaçu.

Apelo a Bolsonaro
Carlos Moisés subscreveu carta conjunta, no final do encontro de sete governadores do Sul e Sudeste, reunidos sábado em Foz do Iguaçu, na qual fazem um apelo ao presidente Jair Bolsonaro para que “juntos se fortaleça o estado de direito democrático com respeito, harmonia e união entre todos os Poderes e, sobretudo, entre o governo federal e os governos estaduais e municipais”. A pergunta que fica é: como o boquirroto presidente vai receber o recado?

Janela partidária
A partir desta quinta-feira, os vereadores que pretendem disputar a reeleição ou a prefeitura de sua cidade podem mudar de partido sem sofrerem nenhuma punição da legenda. O prazo da chamada janela partidária termina dia 3, seis meses antes do pleito. Se assistirá, exceções à parte, das cidades mais pequenas até as grandes metrópoles, mais um triste festival de traições e de mais menosprezo aos eleitores.

Luto
Após viver 16 anos, morreu de câncer, sexta-feira o primeiro cão de busca do país certificado internacionalmente para o trabalho. “Brasil”, como se chamava o labrador, pertencia ao Corpo de Bombeiros de SC e estava aposentado desde 2015. Deixa o filho Iron, os netos Léia e Dante, que estão em treinamento, e os bisnetos Chewbacca e Zaara. Um terceiro bisneto, Barney, morreu tragicamente no ano passado.

Trafico no surfe
Florianópolis é um dos cenários, ao lado de Córdoba, na Argentina, da série “Submersos”, da Paramount Channel, em 13 episódios, que estreia hoje em co-produção internacional. O astro principal é o ator Cassio Nascimento, cujo personagem, um campeão de surf, tem operações ilícitas, com tráfico internacional de drogas, na Ilha de SC.

Farra
Daqui, deste espaço humanista, os parabéns para o Ministério Público, Polícias Militar e Ambiental e Cidasc que, em estreita parceria, estão fazendo um belo trabalho preventivo contra a infame farra do boi em todo litoral. Os bons resultados já são visíveis: em 2018, o número de ocorrências de casos de farra do boi no Estado chegou a 138, que caíram para 27 em 2019. Qualquer pessoa pode ajudar ainda mais denunciando às autoridades locais pessoas suspeitas de envolvimento com a crueldade. O telefone do Disque-Denúncia é o 190.

Receptividade
Os 154 novos estudantes estrangeiros da UFSC, vinculados a intercâmbios, de 29 nacionalidades, não esquecerão a última sexta-feira, quando a instituição os recebeu com uma solenidade de boas-vindas. A recepção incluiu orientações práticas sobre as rotinas no campus, como acesso ao Restaurante Universitário, o que fazer em caso de ficar doente e oportunidades de aprendizado da língua portuguesa.

Faturar, só
Investir neste país é um ato de coragem. Pequenos agricultores da região Serrana instalaram uma hospedagem rural com café colonial em sua propriedade e mal acabaram de receber os primeiros hóspedes apareceu um fiscal intimando-os a dispor mais relógios contadores de energia, para a empresa faturar mais, obviamente. Poucos se importam se eles querem ou não ficar no campo, se estão gerando empregos e cuidando do meio ambiente. Revoltante.

Cara de pau
Acerca de sugestão do senador baiano Jaques Wagner (PT) para mudar as placas dos luxuosos carros oficiais dos senadores, permitindo assim que, sem a identificação, não se “comprometa a segurança dos parlamentares nas ruas”, um leitor completa dizendo que não será surpresa se daqui a poucos os congressistas pleitearem um disfarce.

Endometriose
Presidente da Comissão de Educação do Senado, o senador Dário Berger (MDB-SC) deu celeridade a projeto de lei que institui a data de 13 de março como Dia Nacional de Luta contra a Endometriose. O objetivo é sensibilizar a sociedade para os problemas da doença, que é inflamatória. Ataca o tecido do útero, ovários, bexiga e até o intestino. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de no Brasil há cerca de 7 milhões de casos.