X
X

Buscar

Mais de 3 milhões de tentativas de fraude de identidade já foram descobertas este ano no Brasil

Fraude De assustar. Neste ano, já foram descobertas 3,44 milhões de tentativas de fraude de identidade no Brasil, quando uma pessoa usa dados de outra para se passar por ela, como roubo de documentos ou imagens nas redes sociais. Se concretizadas, poderiam gerar prejuízos de R$ 29 bilhões, mostra um estudo inédito da Serasa Experian. […]

Fraude
De assustar. Neste ano, já foram descobertas 3,44 milhões de tentativas de fraude de identidade no Brasil, quando uma pessoa usa dados de outra para se passar por ela, como roubo de documentos ou imagens nas redes sociais. Se concretizadas, poderiam gerar prejuízos de R$ 29 bilhões, mostra um estudo inédito da Serasa Experian. Bancos, telefonia e varejo estão entre os setores mais expostos.

Avacalhação
Com seu prefeito e vice presos pela operação Mensageiro, nas rodas de Tubarão estão chamando de “avacalhação” a tentativa de um cidadão local que, no seu direito, protocolou pedido de impeachment do prefeito interino, Gelson Bento. A Câmara de Vereadores levou o pleito à votação em plenário, onde foi derrubado por 13 votos a favor e uma abstenção.

Entre os melhores
O site de viagens “TripAdvisor” ranqueou os 25 melhores parques de diversão e aquáticos do mundo e prestigiou os brasileiros, que tem quatro representantes na lista, dois deles entre os três primeiros. O catarinense Beto Carrero World comparece com o segundo lugar da lista, seguido pelo Beach Park, no Ceará, em terceiro na posição geral.

O cartola gay
Moisés Spilere, o primeiro presidente assumidamente gay de um clube de futebol brasileiro, economista de 35 anos, desde janeiro à frente do Caravaggio, de Nova Veneza, da segundona divisão do futebol de SC, ganhou quase uma página na edição impressa de “O Globo”, ontem.

Decisão “suprema”
Parece tragicamente infinita a capacidade do Supremo Tribunal Federal criar insegurança jurídica. A última decisão: por maioria de votos, decidiu que é constitucional o limite para indenizações em 50 salários mínimos, conforme a reforma trabalhista de 2017, mas apenas como parâmetro e não como limitador. Socorro!

Ecos
Tomara que Renan Filho seja último ministro dos Transportes de todos os governos republicanos recentes a vir a SC prometer mundos e fundos e esquecer tudo nas semanas e meses seguintes. Prometeu solenemente que as obras do famigerado contorno viário da Grande Florianópolis serão entregues em dezembro deste ano. A conferir.

10% a favor
Estudo feito para Radar Governamental, empresa especializada em relações governamentais com presença em Brasília, em todos os Estados e em mais de 100 municípios, dissecou todas as 155 emendas feitas no programa Universidade Gratuita, que Jorginho Mello acaba de enviar para a Assembleia Legislativa. Resultado: menos de 10% delas são favoráveis ao projeto do governador. Isso mostra porque está tão difícil ele seguir em frente.

Injúria
A deputada estadual Ana Campagnolo (PL) foi à tribuna anunciar que vai processar criminalmente uma professora da rede pública que, em sala de aula, a chamou de “quadrúpede” e de “neofascista”. Acusação registrada por aluno em seu celular.

Força
Foi reinstalada anteontem a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde dos Catarinenses, na Assembleia Legislativa. Nela estão as esperanças de criação de políticas públicas de proteção e fortalecimento do sistema hospitalar catarinense. A Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado, que representa hoje 180 hospitais e mais de 3 mil estabelecimentos de serviço de saúde, diz que a rede é responsável por mais de 70% dos atendimentos pelo SUS.

Desrespeito
Não é aceitável o desrespeito do Detran-SC com pessoas portadoras de deficiência quando precisam tirar carteira de habilitação. O órgão tem apenas dois veículos adaptados para realizar o exame em todo o Estado. Outro absurdo: 30 mil pessoas estão na fila de espera para realizar o exame prático, indispensável para obtenção da CNH.

Compras públicas
A OAB-SC está capacitando profissionais que atuam com licitações e contratos públicos durante o Summit Cidades, que acontece até esta quarta-feira em Florianópolis, reunindo público de 5 mil pessoas, representantes de mais de 200 municípios do Estado. No Palco OAB acontece o 2° Congresso de Licitações Públicas Municipais. Um dos principais temas debatidos são as recentes alterações da Lei de Licitações, que é base para a aquisição de insumos, bens, produtos e serviços pelos gestores municipais.