X
X

Buscar

Prestes a voltar ao cargo, Moisés tem adotado nova atitude no tratamento com prefeitos

Nova atitude Nos contatos que tem tido com prefeitos eleitos dia 15, o governador afastado, Carlos Moisés, promete que, se voltar ao cargo, fará de tudo o que for possível para viabilizar esta ou aquela obra para o município ou região. E vai listando uma a uma. Gosta e agradece o que ouve do outro […]

Nova atitude
Nos contatos que tem tido com prefeitos eleitos dia 15, o governador afastado, Carlos Moisés, promete que, se voltar ao cargo, fará de tudo o que for possível para viabilizar esta ou aquela obra para o município ou região. E vai listando uma a uma. Gosta e agradece o que ouve do outro lado.

Bola fora
Em desvantagem nas pesquisas, o candidato a vice-prefeito de Blumenau na chapa de João Kleinubing, Ronaldo Baumgarten, deu a entender que o fato do adversário e atual prefeito Mário Hildebrandt ter passado mal durante um debate foi “jogada de marketing”, insinuando uma simulação. Tem tudo para ser um clássico tiro no pé, a indicarem as reações ao seu comentário. Interessante que a família Baumgarten tem um histórico neste sentido. Muitos anos atrás, o pai do empresário, já falecido, participou de encontro na Fiesc no qual declarou, com todas as letras, que Florianópolis era a “ilha do ócio e do vício”.

Continuidade
O que muda nas artes com a pandemia? Por que a arte e a cultura metem medo em alguns em nosso país? A cultura combate as mazelas sociais e ajuda na saúde mental? Essas e outras questões serão apresentadas, analisadas e discutidas pelo consultor catarinense de cultura internacional e curador de arte, Edson Busch Machado, em live aberta nesta quinta-feira, às 19 horas, com mediação do produtor cultural Rodrigo Domingos. O acesso é pelo instagram @burnout.bo e @buschmachado.

Não é “laranja”
Todas as mulheres em SC que não conseguiram sequer o seu voto na eleição para vereador dia 15 podem ficar um pouco mais tranquilas. O Tribunal Superior Eleitoral não viu provas robustas para declarar como “laranjas” e rejeitou recurso do Ministério Público que buscava punir três candidatas e a sua coligação no município de Pedro Laurentino, no Piauí, nas eleições de 2016. No caso há uma diferença: elas não movimentaram recursos de campanha ou produziram “santinhos” para distribuir aos eleitores.

Noutro canal
Um dos mais inteligentes programas da TV brasileira, o Manhattan Connection, despediu-se da Globo no domingo à noite e estreia na TV Cultura de São Paulo, em janeiro, sob o comando do brilhante Lucas Mendes.

Kit ruim
O Tribunal de Contas do Estado considerou insuficientes, nutricialmente, os kits de alimentação entregues aos estudantes da rede estadual durante a pandemia, após analisar denúncia da deputada Luciane Carminatti (PT). O próprio TCE contratou uma nutricionista que constatou a insuficiência dos kits, compostos por um quilo de arroz, feijão, farinha de mandioca, duas caixas de leite e uma garrafa de suco. O tribunal mandou fazer um reforço.

Parcelar tributos
A Câmara dos Deputados deu celeridade a projeto de lei do deputado Ricardo Guidi (PSD-SC) que cria um novo programa de parcelamento de dívidas tributárias e não tributárias, nos moldes do Refis, para minimizar o impacto da pandemia de covid-19 na economia. Denominado Programa Extraordinário de Regularização Tributária em decorrência do estado de calamidade pública, é voltado para empresas e pessoas físicas em débito com a Receita Federal ou a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Anita
A celebração dos 200 anos de nascimento de Anita Garibaldi, em 2021, começa a ganhar contornos. A mais nova exaltação é a música Anita Guerreira, Heroína da Pátria Brasileira, do cantor e compositor florianopolitano Rogério Guilherme de Oliveira que, neto de lagunense, terra da heroína, foi regente fundador do Coral Hélio Teixeira da Rosa, do Tribunal de Contas do Estado. A gravação do samba está disponível no YouTube.

Proibir punição
O senador Romário Faria (Podemos-RJ), que reprovou a punição para a atleta Carol Solberg, do vôlei de praia, por falar “Fora, Bolsonaro” durante entrevista ao vivo após partida do Circuito Brasileiro, apresentou um projeto de lei que proíbe entidades esportivas de punirem atletas por se manifestarem politicamente. Romário odeia a CBF, por exemplo.

Patrocínio
Lá em cima na tabela da Série B do futebol brasileiro, a Chapecoense festeja novo patrocínio, mostrado no jogo de ontem à noite na Arena Indio Condá contra o Cruzeiro. É da Schumann, grupo que tem são mais de 140 lojas distribuídas em SC, Paraná e Rio Grande do Sul.