X
X

Buscar

Reajuste do salário dos vereadores e servidores da Câmara de Brusque é aprovado

Aumento tem como base o percentual acumulado do INPC

Na sessão desta terça-feira, 16, foi aprovado o reajuste anual dos salários dos servidores ativos e inativos da Câmara de Brusque e também dos vereadores.

O aumento segue o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), no percentual de 3,94% que foi o acumulado nos 12 meses anteriores ao mês do reajuste, mais 0,23% de ganho real somente para os servidores – excluindo-se os vereadores, totalizando 4,17% e tem vigência a partir de 1º de março de 2019.

Também foi concedido aos servidores ativos da Câmara o benefício do auxílio-alimentação no valor de R$ 475 mensais, com vigência a partir de 1º de março, que será pago proporcionalmente aos dias trabalhados. O auxílio transporte também foi reajustado em 4,17%

Atualização: Uma versão anterior desta reportagem informava que os vereadores tiveram reajuste de 3,94% mais 0,23% a título de ganho real. Na verdade, o projeto aprovado estipulou apenas o reajuste da inflação aos vereadores, sem ganho real, este destinado apenas aos servidores ativos e inativos da Câmara de Brusque.