Realizado pela primeira vez após dois anos, Brusque Motorcycle atrai famílias e visitantes de vários estados
Evento é considerado o maior do segmento em Santa Catarina
Evento é considerado o maior do segmento em Santa Catarina
Acontece neste fim de semana a 14ª edição do Brusque Motorcycle, evento que atrai pessoas de várias partes do Brasil e é considerado o maior do segmento em Santa Catarina. O encontro acontece no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o pavilhão da Fenarreco.
Neste sábado, 20, o evento começou às 9h, com uma recepção, e a abertura dos expositores e food trucks uma hora depois. Desde o meio-dia, bandas animaram o evento, que também contou com venda de motocicletas e acessórios, além de um mini mercado de Pulgas. As atrações vão até às 4h e recomeçam às 10h de domingo, 21.
Em 2020, o evento não aconteceu por causa da grave situação da pandemia da Covid-19. Um dos organizadores do evento, Jacson Jasper destaca que os entusiastas de motocicletas aguardavam bastante pelo encontro.
“Estávamos praticamente dois anos parados e os motociclistas estavam sentindo falta, com essa demanda reprimida de vários eventos. O público está dentro do esperado, o pessoal estava aguardando esse retorno”, conta.
O evento contou com várias famílias, inclusive algumas com bebês e crianças que aproveitaram as atrações. Jacson destaca que o Brusque Motorcycle busca fazer um evento de qualidade e, por isso, as pessoas que já vieram acabam chamando outras para comparecer.
“Sempre procuramos fazer um evento diferenciado, desde a estrutura de palco, que é grandiosa, que eventos similares não têm. Além da qualidade do som, das bebidas, o bar temático, as marcas de moto que estão com a gente. Muitas cidades têm grupos de WhatsApp de motociclistas, a gente vai enviando ali, e depois um manda por outro”.
Motociclistas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e outros estados estiveram no encontro. Um grupo de Curitiba que compareceu ao evento pela primeira vez descobriu o Brusque Motorycle na internet. Eles chegaram no sábado pela manhã e vão ficar até o domingo.
“Apareceu para mim no Instagram. Somos amigos, viemos um pouco de moto e outros de carro. O evento está bem legal e bem organizado”, conta Ana Patrícia Schroder.
No caso de Lu Ghisi, o marido e um casal de amigos, foi a segunda vez no evento. Eles são de um grupo de triciclistas e vieram de Navegantes para o Brusque Motorcycle. “Somos irmão de estrada e nós vamos há muitos lugares. Viemos hoje para participar do encontro e estamos gostando”.
Sábado – Ingresso R$ 25
17h – Show Banda Santa Negra
19h – Show Wheeling (Protork)
19h30 – Show Banda Sui Gêneris
21h50 – Show Banda Ton Rock
00h – Fechamento dos expositores
00h30 – Show Banda Billbird
04h – Encerramento das atividades
Domingo – Entrada grátis até as 13h – após: R$ 20
10h – Abertura expositores/Food Trucks
11h30 – Show Banda Incógnita
14h – Show Queen (cover)
15h – Show Guns N’Roses (cover)
16h – Show Whelling (manobras radicais)
16h30 – Show AC/DC – Alta Voltagem
18h – Fechamento dos expositores
21h – Encerramento do Brusque Motorcycle
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: