Receita Federal lança novas ferramentas para atendimento online
A Receita Federal anunciou o lançamento de duas novas ferramentas de atendimento eletrônico colocadas à disposição do contribuinte: Dossiê Digital de Atendimento a Distância e Chat RFB. A partir de agora, os serviços como certidão negativa de débitos de pessoa jurídica – e regularização de débitos de pessoa física poderão ser obtidos pela internet, sem […]
A Receita Federal anunciou o lançamento de duas novas ferramentas de atendimento eletrônico colocadas à disposição do contribuinte: Dossiê Digital de Atendimento a Distância e Chat RFB.
A partir de agora, os serviços como certidão negativa de débitos de pessoa jurídica – e regularização de débitos de pessoa física poderão ser obtidos pela internet, sem a necessidade de agendamento prévio ou deslocamento a uma unidade de atendimento presencial.
O coordenador-Geral de Atendimento da Receita Federal, auditor-fiscal José Humberto Vieira, explicou que o volume de serviços a serem migrados para a nova ferramenta representou, em 2018, cerca de 300 mil do total de serviços possíveis de migração que foram atendidos presencialmente.
Para José Humberto, as novas funcionalidades permitirão maior agilidade na prestação do atendimento. Somente para o cadastro de pessoa jurídica, estima-se um ganho de 30% na disponibilidade do serviço para o contribuinte, considerando a sua demanda reprimida em 2018.
Veja também:
Estado pressiona consórcio para que termine duplicação da rodovia Antônio Heil em 2019
Prefeitura de Brusque alerta contribuintes sobre erro de bancos na cobrança de IPTU
Conheça Bettina, timboense formada pela Furb que viralizou após propaganda no Youtube
Exigência de apresentação do contrato de honorários gera reações em Brusque
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Polícia Militar encontra suspeitos de assalto no aeroporto Quero-Quero