Recepção de calouros marca o início do ano letivo na Unifebe

Veteranos retornam às aulas na quarta-feira, 13, às 18h30, no campus Santa Terezinha

Recepção de calouros marca o início do ano letivo na Unifebe

Veteranos retornam às aulas na quarta-feira, 13, às 18h30, no campus Santa Terezinha

Um dos momentos mais aguardados na vida de muitos jovens, teve início na noite desta segunda-feira, 11, mais um ano letivo do Centro Universitário de Brusque (Unifebe).

Os calouros e seus pais foram recepcionados pela Instituição no Sociedade Santos Dumont e participaram de uma integração, além de receberem as principais orientações da vida acadêmica.

A recepção dos pais contou com a palestra do professor Ademir Bernardino da Silva, coordenador do curso de Psicologia, que falou sobre o novo momento da vida dos filhos e o que vai mudar em suas famílias.

Já os alunos prestigiaram a apresentação do Coro Unifebe e eternizaram seus principais desejos quanto à vida acadêmica por meio da “cápsula do tempo”, que será aberta no dia da formatura. Após isso, pais e filhos, juntos, participaram de um momento cultural com o teatro da Cia Jogral, que apresentou as novas situações que serão vivenciadas no cotidiano do Centro Universitário.

O reitor, Günther Lother Pertschy, destaca que os calouros fazem parte de uma pequena parcela da população brasileira que tem a oportunidade de cursar uma graduação. Ele enfatiza aos pais que a missão da Unifebe é atuar no Ensino Superior e formar, além de profissionais competentes, seres humanos comprometidos com a qualidade de vida.

“Agradecemos por escolherem a nossa instituição e por confiarem a nós aquilo que é mais precioso para vocês: seus filhos. Tenham a certeza que cuidaremos bem deles e estaremos prestando todo o auxílio durante esse percurso que farão conosco”, enfatiza.

Para a reitora eleita, professora Rosemari Glatz, esse é um momento importante não somente para os calouros, mas para toda a Instituição, que acompanhará os jovens nesta trajetória acadêmica.

“Somos uma instituição comunitária, comprometida com a educação. Aqui vocês não caminharão sozinhos, estaremos juntos, lado a lado, construindo essa história com serenidade, responsabilidade e carinho”, salienta.

Realização de um sonho
Andreza Cristina Vinotti, 17 anos, caloura de Pedagogia, possui muitas expectativas quando à Unifebe e ao novo ciclo que inicia em sua vida. Ela afirma saber da tradição do ensino da Instituição e de como auxiliará em sua formação.

Ricardo Wolf da Silva, 19, de Gestão Comercial, acredita que será uma fase de muitas novidades e amizades, que o levará a concretização de um sonho. Eduardo Magalhães, 19, de Engenharia Civil, também espera viver os melhores anos de sua vida na Unifebe. Sua irmã já estudou na Instituição e por isso sabe que o ensino é de qualidade.

Trote Solidário
Tradicionalmente o início do semestre na Unifebe é marcado por um trote social, que pode ser solidário ou cultural. Em 2019, os calouros montarão uma Biblioteca Comunitária no Centro de Educação Infantil Clara Maria Furtado.

O objetivo é fortalecer e consolidar práticas educativas relacionadas aos princípios e valores presentes na missão da Instituição. O edital pode ser conferido no site da Unifebe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo