Recorde: Jornal O Município chega a 3 milhões de acessos em janeiro
Audiência cresceu 158% em comparação com o mesmo período do ano passado
Audiência cresceu 158% em comparação com o mesmo período do ano passado
O ano de 2020 começou com mais uma marca histórica para o Grupo O Município. No mês de janeiro, o portal omunicipio.com.br ultrapassou, pela primeira vez, os 3 milhões de acessos.
Só no primeiro mês do ano, foram 3.260.701 visualizações no portal de Brusque, de acordo com o Google Analytics. O número conquistado no último mês é 158% maior do que o registrado no mesmo período de 2019, quando o portal teve 1.263.733 acessos.
Em Blumenau os números também são históricos. Em janeiro, o jornal digital O Município Blumenau chegou a 3.250.672 de visualizações, um crescimento de 589% na audiência em comparação ao mesmo período do ano passado.
Entre os destaques do mês na audiência do portal do O Município, notícias sobre o clima, como a publicada no blog do Ciro Groh sobre a sensação térmica de 50ºC em Guabiruba; sobre segurança pública, com o aumento dos casos de perturbação de sossego em 2019.
Também tiveram grande audiência histórias sobre brusquenses que se destacam no cenário estadual e nacional, como a que conta a trajetória de Heloísa Manuela de Melo, que ficou em primeiro lugar no vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a participação de Laura Rodrigues no The Voice Kids.
“Pudemos valorizar os brusquenses que estão se destacando em Santa Catarina e no Brasil. Matérias com esse perfil costumam atrair grande interesse dos leitores, e para nós é uma satisfação divulgar boas notícias”, diz o diretor de Jornalismo e Operações do Grupo O Município, Andrei Paloschi.
O diretor do Grupo O Município, Cláudio José Schlindwein, avalia que chegar a marca dos 3 milhões de acessos significa uma mudança do patamar de audiência na cidade.
“Esses números consolidam a nossa liderança e nos distanciam dos outros portais. Atuando em apenas duas cidades, já conquistamos uma audiência expressiva que nos coloca entre os primeiros do estado. Só temos a agradecer a cada leitor que acessa o nosso portal e confia no nosso trabalho. Os leitores são o grande impulso desses três milhões”, afirma.