X
X

Buscar

Recurso de acusada da morte de Chico Wehmuth está pronto para ser julgado

Já está pronto para ser julgado o recurso apresentado por Sandra Maria Bernardes ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, contra sua condenação pelo tribunal do júri a 21 anos de prisão, pela morte do empresário Chico Wehmuth. O caso ainda não tem data para ser pautado e, até lá, ela permanece em liberdade. A […]

Já está pronto para ser julgado o recurso apresentado por Sandra Maria Bernardes ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, contra sua condenação pelo tribunal do júri a 21 anos de prisão, pela morte do empresário Chico Wehmuth.

O caso ainda não tem data para ser pautado e, até lá, ela permanece em liberdade. A defesa pede a anulação do júri por diversos motivos, desde a presença de um policial militar ao lado da acusada no julgamento – vista como desabonadora perante os jurados – até a falta de provas para a condenação.

Há parecer da Procuradoria-geral de Justiça para que o Tribunal de Justiça não acate o recurso.

O procurador Pedro Sérgio Steil alega, em um parecer de 12 páginas, que não procedem as razões pela quais a defesa tenta anular o julgamento, cujo resultado, para o Ministério Público, deve ser mantido, assim como a sentença de prisão em regime fechado.