X
X

Buscar

Rede de cobertura da Área Azul pode ser ampliada no Centro de Brusque

Decreto com relação de locais com sistema de rotatividade de vagas deve ser publicado neste mês

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores o projeto que contempla a ampliação da Área Azul no município. Atualmente, 14 ruas e avenidas possuem o sistema de rotatividade de vagas de estacionamento públicas. O decreto contendo a nova relação dos locais deve ser elaborado pela prefeitura ainda este mês.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, Fabrício Zen, afirma que a entidade aguarda o sanção da lei por parte da prefeitura. Depois, a partir do decreto, haverá a discussão sobre quais ruas terão cobertura.

Leia também:

“A ampliação de ruas sempre foi uma solicitação dos lojistas”, diz Zen. Ele ressalta que a prefeitura vê com importância o comércio local e a gestão da Área Ázul, feita por meio da CDL, para a rotatividade das vagas de estacionamento no Centro de Brusque. “O projeto está se encaminhando.”

De acordo com o secretário de Trânsito e Mobilidade, Valério Kosel, novas ruas devem entrar no mapa da Área Azul no município, porém, a determinação de quais serão elas depende de um levantamento realizado pela pasta, em parceria com a prefeitura e a CDL.

“A partir do momento que foi feita a concessão para o serviço, iremos cumprir com a nossa parte e trabalhar em parceria”, afirma o secretário. O texto aprovado pela Câmara apresenta a possibilidade de que o estacionamento seja administrado ou pelo município, ou que seja feita uma concessão.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, explica que uma das propostas é ampliar o sistema na rua Prefeito Germano Schaeffer, em frente à Fundação Cultural. Segundo ele, é um local de muito movimento devido aos órgãos municipais que ali atendem, e costuma ficar sem vagas de estacionamento devido à falta de rotatividade.

Leia também:

No momento, os locais monitorados são as avenidas Cônsul Carlos Renaux, Arno Carlos Gracher e Lauro Muller, as ruas Conselheiro Rui Barbosa, Adriano Schaefer, Rodrigues Alves, Heinrich Richard Bruno Erbe, Idalina Von Buetner, Alexandre Athanasio Gevaerd,  Alberto Torres, João Bauer, Guilherme Niebuhr e Barão do Rio Branco, além da praça Barão de Schneeburg.