Rede Feminina de Combate ao Câncer começa a se tornar realidade em Nova Trento

Primeiro encontro da entidade será realizado no município nesta quarta-feira, 27 de março

Rede Feminina de Combate ao Câncer começa a se tornar realidade em Nova Trento

Primeiro encontro da entidade será realizado no município nesta quarta-feira, 27 de março

Nesta quarta-feira, 27 de março, acontece o 1º Encontro da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Nova Trento. O evento ocorre na sede da Festa de Papel e Eventos (próximo a Auto Mecânica Ímola), a partir das 19 horas. 

Segundo Taís Erbs, primeira-dama da cidade, há algum tempo ela tem dado maior atenção aos atendimentos prestados às mulheres nas unidades de saúde do município, e percebeu que a demanda é muito grande. Atualmente, cerca de 800 exames preventivos são realizados por ano, e a mamografia é oferecida gratuitamente para mulheres a partir de 40 anos, sendo realizado cerca de 140 exames anuais, mas este número pode e deve ser aumentado. Taís constatou também um alto índice de incidência de câncer no município, se comparado proporcionalmente a quantidade de habitantes.

A proposta da Rede Feminina de Combate ao Câncer é oferecer um local preparado e acolhedor, comandado por profissionais de saúde – grande parte voluntários, oferecendo exames de prevenção do câncer do colo de útero e do câncer de mama, além de apoio às pacientes com câncer. “Em geral, as Redes Femininas recebem recursos do SUS para compra de parte do material usado no ambulatório, e o restante da receita é oriundo de promoções realizadas pela equipe formadora”, completa.



Fonte: Assessoria de imprensa – Prefeitura de Nova Trento
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo