X
X

Buscar

Rede Feminina de Combate ao Câncer de São João Batista ganhará veículo em ação do Sincasjb

Doação deve ocorrer em outubro para marcar o aniversário de 30 anos da entidade

As voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São João Batista estiveram reunidas, na segunda-feira, 10, com o presidente e vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados (Sincasjb).

O objetivo do encontro, segundo a presidente da Rede, Maria Círia Aragão Zunino, foi apresentar o trabalho da entidade e detalhar as demandas de trabalho, especialmente quanto aos atendimentos ao grupo de apoio. “Nós que fizemos parte da Rede, somos voluntárias, mas buscamos desempenhar o melhor serviço possível, pois hoje somos o terceiro setor, é o voluntariado é o que move muitos outros setores”, comenta.

Durante a reunião, as voluntárias demonstraram a necessidade de um veículo próprio para auxiliar as pacientes em consultas, participação no grupo de apoio ou em atendimentos ao Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon).

O presidente do Sincasjb, Almir Manoel Atanázio dos Santos e o vice Levi Sottomaior, sensibilizados com o trabalho voluntário, decidiram que, para marcar os 30 anos da Rede Feminina, que será comemorado em 5 de outubro, farão uma ação entre os empresários associados e doarão um veículo de sete lugares.

“Precisamos valorizar entidades como a Rede Feminina, que trabalha em prol de um bem maior, que desenvolvem um trabalho de excelência e é um braço da saúde no município”, diz.

Ação integrada
Para viabilizar a doação, as duas entidades se unirão e gravarão vídeos que integrarão uma campanha junto aos empresários locais. Nessas filmagens as voluntárias da Rede Feminina apresentarão toda a demanda atendimento mensalmente e a necessidade de um meio de transporte como auxiliador.

“Queremos realizar essa campanha para que nossos empresários ajudem financeiramente, e chegarmos em outubro e podermos dar esse presente para a Rede Feminina”, informa o presidente do Sincasjb.