#RedeSocial02: João Reiser
Seguindo a série de entrevistas com pessoas que fazem a diferença, o artista visual João Reiser conta sobre seu contato com a arte. Autêntico e original em seus trabalhos, João Reiser já assinou trabalhos para a Aesthetic Art e a grife Evoke. André Groh: Como foi a primeira experiência com arte visual? João Reiser: Ainda no […]
Seguindo a série de entrevistas com pessoas que fazem a diferença, o artista visual João Reiser conta sobre seu contato com a arte. Autêntico e original em seus trabalhos, João Reiser já assinou trabalhos para a Aesthetic Art e a grife Evoke.
André Groh: Como foi a primeira experiência com arte visual?
João Reiser: Ainda no colégio, na 8ª série, eu tive projeto de criação de uma marca de roupas, que ainda não se concretizou. Mesmo que na época havia desistido da marca algum tempo depois, nunca deixei de criar. Em 2011 resolvi montar um portfólio e enviar para algumas marcas.
A.G.: Quais foram as primeiras marcas atendidas?
J.R.: Eu sempre gostei da Evoke, e foi com ela que firmei minha primeira parceria. Em 2013 apresentei meu trabalho para a Aesthetic, e fechamos três estampas para a coleção “Séries Colaborativas” da marca. Desde então tive a oportunidade de ter meu trabalho em todas as coleções da marca (Aesthethic), até ser convidado para trabalhar efetivamente no ano passado.
A.G.: Algum artista de referência?
J.R.: Salvador Dali e Tarsila do Amaral.
A.G.: O que te inspira?
J.R.: Sempre faço minhas criações na madrugada, no apego ao silêncio, após passar o dia fora de casa…
A.G.: O que é arte para você?
J.R.: O reflexo mais nítido de nós mesmo.
A.G.: O que mais te motiva na arte?
J.R.: Encontrar novos lugares dentro de minha cabeça e expô-los pra fora.
João Reiser Curte
Banda Pink Floyd
Cantor(a) Ben Howard
Cidade Tokyo (apesar de nunca ter ido)
Paixão Noite
Comida Hambúrguer
Filme Inteligência Artificial
Viagem marcante marcante Brasília
Próximo destino Fim do mundo
Inspiração Preciso
Hobby Não uso
Luxo Às vezes
Mania Algumas