A Rocksham completa 25 anos em 2023, com extensa experiência em moda masculina e feminina. Sem perder o DNA do jeans, a empresa começa no ramo private label, faz a transição para sua própria Marca e hoje apresenta uma gama de produtos de alta qualidade e durabilidade, voltados às tendências mundiais. O catálogo une clássico e vanguarda, com modelagem à disposição tanto nas vendas online quanto nas quatro lojas físicas.
A história da empresa tem início décadas antes, quando o fundador, Valmor Dezideiro, era alfaiate. Ele trabalhava confeccionando peças de terno sob medida em uma tradicional empresa do ramo em Brusque. Ao longo de 28 anos, exerceu diversas funções, tanto operacionais quanto gerenciais. Esta experiência permitiu que ele, em 1998, iniciar seu próprio negócio já com um vasto conhecimento sobre sua área de atuação.
Crescimento da Rocksham
Em 2012, em meio a um reposicionamento da empresa no mercado, a Rocksham passou a atuar como uma Marca própria, produzindo sob sua própria identidade. A primeira loja abriu em 19 de novembro daquele ano. “Foi uma transformação. A empresa começou com representantes, hoje tem apenas lojas. Atende atacado e varejo. Estamos em constante movimento, buscando novidades importantes para o próximo ano”, comenta o diretor-administrativo, Maicon Dezideiro.
A Rocksham começa agora, de fato, a produzir seus próprios modelos, com base no aprendizado, produzindo no formato de Private Label, durante anos para marcas renomadas nos mercados nacional e internacional. “O negócio cresceu muito rápido. Com experiência de alfaiate, costura de qualidade, aprendizado com grandes profissionais, contatos com marcas renomadas, houve uma base forte. Tínhamos este conhecimento para iniciar de forma certeira”, explica Valmor Dezideiro, que atualmente é conselheiro da empresa.
Mesmo mantendo o jeans como carro-chefe, hoje a Rocksham tem um vasto catálogo que vai ao encontro das principais tendências do mercado. Com as chamadas coleções-cápsulas, promove lançamentos pontuais que acompanham a moda contemporânea, sem tirar espaço dos mais clássicos e perenes best sellers. A busca por alta qualidade em tecido e caimento, aliada à durabilidade de cada peça, torna a Rocksham uma Marca cada vez mais completa.
“Hoje o cliente pode sair da Rocksham com um look completo. Se no início da marca própria havia o foco no jeans, hoje pode sair com jeans, blusa, cropped, jaqueta, complementos do dia a dia. E temos trazido uma gama de tecidos diferenciados, atuais, como o linho, aproveitando as origens da empresa com modelagem para o que a marca é hoje”, destaca a diretora de marketing, Vanda Dezideiro.
Além do e-commerce, a Rocksham atua em quatro lojas em Brusque: no Centro, na avenida Primeiro de Maio, na FIP e no All Shopping, com atendimento que condiz com o nível de excelência e de experiência da marca.