X
X

Buscar

Reforma administrativa do governo do estado é aprovada por unanimidade

Por unanimidade, os deputados estaduais catarinenses aprovaram, na tarde desta quarta-feira, 22, a proposta de reforma administrativa do poder Executivo. A matéria segue para a sanção do governador Carlos Moisés da Silva (PSL). A sessão que discutiu e votou a reforma durou mais de duas horas. Ao todo 17 deputados ocuparam a tribuna para se […]

Por unanimidade, os deputados estaduais catarinenses aprovaram, na tarde desta quarta-feira, 22, a proposta de reforma administrativa do poder Executivo.

A matéria segue para a sanção do governador Carlos Moisés da Silva (PSL).

A sessão que discutiu e votou a reforma durou mais de duas horas. Ao todo 17 deputados ocuparam a tribuna para se manifestar sobre o projeto, que tramitou na Assembleia em regime de urgência.

Veja também:
Alfaiate brusquense faz sucesso na América Latina com ternos para casamentos 

Acusada de tentar matar homem em frente à escola de Brusque irá júri popular

Um ano e sete meses depois, estações inteligentes de Brusque continuam com problemas

Nos discursos, os parlamentares destacaram a participação do Legislativo na alteração do texto encaminhado pelo Executivo e enalteceram a disposição do governo em dialogar com o Parlamento.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), a votação da reforma foi um dia histórico.

Para ele, o comportamento do governo e dos deputados nas discussões sobre o projeto serve de exemplo para o restante do país.

“Quando comparamos o que Santa Catarina fez hoje com o que ocorre no Congresso, vemos uma diferença abissal. Há uma relação harmoniosa entre os poderes, com respeito à independência de cada um.

Houve uma negociação madura, republicana, com o objetivo de se fazer não o que era melhor para o governo ou para o Parlamento, mas para Santa Catarina”, afirmou o presidente.

Veja também:
Projeto regulamenta apresentação de receita médica no ato da matrícula em Brusque 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Justiça de Blumenau antecipa audiência para ouvir João Pizzolatti