X
X

Buscar

Reforma da escola Carlos Fuzon deve iniciar em agosto

Instituição tem 45 alunos e está localizada na comunidade de Nova Itália

Pela primeira vez, a escola municipal Carlos Fuzon, localizada na Nova Itália, passará por uma reforma e ampliação. A instituição conta com 45 alunos e atende a Educação infantil e o Ensino Fundamental até o quarto ano no sistema de salas multiseriadas.
“Fizemos uma visita a essa escola que tem mais de 60 anos de construção e fomos informados que o prédio nunca havia passado por uma reforma ou ampliação, por isso, decidimos fazer o melhoramento, visando a segurança dos alunos”, justifica o secretário de Educação, Ivanor de Mendonça.

De acordo com ele, a escola passará por uma ampla reforma, que inclui uma estrutura com mais acessibilidade e reforma total do telhado. Além da melhoria dos espaços já existentes, a pasta planeja a ampliação da escola. “Projetamos uma ampliação em torno de 50 metros quadrados para uma nova sala de aula, dois banheiros, melhorias na área administrativa e também no depósito”, destaca.
Segundo o secretário, a reforma e ampliação da escola será feita com recursos próprios e deve custar aproximadamente R$ 80 mil. “Como vamos fazer com recursos próprios, a mão de obra também será da prefeitura. Então, vamos esperar a conclusão da reforma da escola municipal José Vieira Côrte e depois remanejar para a Carlos Fuzon. A expectativa é que o trabalho inicie até a primeira quinzena de agosto”, diz.
Durante as obras, a intenção da Secretaria de Educação é que os alunos sejam remanejados para o salão paroquial da Igreja Católica do bairro.

“Amanhã (hoje), teremos uma reunião com a diretoria da igreja da comunidade para poder remanejar as aulas para o centro comunitário enquanto as obras acontecerem. Na apresentação para a comunidade que realizamos na sexta-feira, todos concordaram com esse deslocamento dos alunos, agora falta apenas formalizar o apoio dos religiosos para que tudo ocorra desta forma”.

Outras reformas
CEI Ponta Russa
Em breve: ampliação de banheiros e nova pintura

Augusta Dutra de Souza
Em breve: troca do telhado

Padre Gonzaga Steiner
Finalizada: troca de telhado

CEI Paquetá
Finalizada: Troca do telhado

CEI Águas Claras
Finalizada: pintura e a instalação de portões

CEI Rio Branco
Finalizada: pintura, ampliação de sala e manutenção na parte elétrica

Escola Vendelino Wiemes
Finalizada: pintura da quadra e instalação de piso em quatro salas e corredores

CEIs Tia Ana e Laura Cattani
Finalizada: manutenção geral da rede elétrica e hidráulica

Escola Ayres Gevaerd
Finalizada: troca de telhado

Escola Paquetá
Finalizada: construção de novos vestiários, ampliação do auditório e depósito

CEI Pequenos Pensadores
Finalizada: Construção de quadra de areia e implantação de portão

CEI Sofia Dubiela
Finalizada: duas salas de aula novas, que abrem vagas para mais 22 crianças para o Berçário I e II a partir da próxima quarta-feira, 8