Reforma no estádio Augusto Bauer começará em fevereiro
Primeiras obras serão feitas no interior da arquibancada descoberta, antes do desmembramento do terreno
A reforma do estádio Augusto Bauer está prevista para começar em fevereiro, a partir do interior da arquibancada descoberta. Os processos para retificação da área do estádio levaram mais tempo do que o inicialmente previsto, então as obras começarão antes da conclusão do desmembramento do terreno, que era uma das condições postas pelos investidores que estão à frente do projeto. A princípio, o cronograma segue sem alterações.
Em setembro, o proprietário da BHM Têxtil (patrocinadora master do clube), Alex Buschirolli, havia explicado que o primeiro passo era uma retificação da área. O Carlos Renaux abre mão, de forma oficial, de uma parte da área registrada que já era ocupada por uma construção próxima. Trata-se de uma questão antiga, sem envolvimento dos investidores (BHM Têxtil e KRCON Empreendimentos) que encabeçam o projeto de reforma.
Esta retificação levou muito mais tempo do que o inicialmente previsto, em setembro: Apenas nesta última semana o processo foi concluído. O motivo principal foi a lentidão nas assinaturas de todas as partes envolvidas, mas também por conta dos trâmites no Registro de Imóveis, que não foram tão ágeis conforme as expectativas.
Portanto, agora começa mais um passo: o desmembramento do terreno do Augusto Bauer. Trata-se do procedimento no qual o Carlos Renaux cede parte do terreno aos investidores, para construírem o centro empresarial previsto no projeto. A ideia era que as obras só começassem com o desmembramento finalizado, garantindo à BHM e à KRCON a propriedade sobre a área do centro empresarial.
Contudo, os trabalhos no estádio começarão em fevereiro, conforme relata Buschirolli, a partir das estruturas internas das arquibancadas descobertas, “Nesta semana já foi dada a entrada no processo [de desmembramento] na prefeitura.” O prazo estimado para conclusão do desmembramento é 30 dias.
O projeto
O Carlos Renaux apresentou, em 15 de agosto, o projeto de reforma do estádio Augusto Bauer, durante evento realizado no Bandeirante. Serão investidos R$ 15 milhões pela patrocinadora master do clube, BHM Têxtil, com a KRCON Empreendimentos, envolvendo um acordo de permuta de parte do terreno do estádio com o clube.
A expectativa é de que o estádio e o centro empresarial sejam concluídos, sem aumento de capacidade, em dezembro de 2024. Serão realizadas reformas internas e externas, além do deslocamento do campo de jogo e da instalação de gramado sintético.
– Assista agora:
Quais os impactos da volta às aulas na saúde mental das crianças? Psicólogo fala sobre desafios