X
X

Buscar

Volta a chover na região de Brusque após 32 dias seguidos com tempo seco

Algumas áreas da região de Brusque voltaram a registrar chuva no final da tarde deste sábado, 23, após uma seqüência de 32 dias com tempo seco. O último registro havia sido observado no dia 20 de agosto. De acordo com minhas estações, o bairro Lageado Alto em Guabiruba foi o local onde mais choveu, com acumulado de 17,8mm.

Apesar da intensidade fraca e de forma mal distribuída, a chuva também passou por Brusque. Tivemos apenas 1mm no bairro Rio Branco sendo que minhas duas outras estações, fixadas no Centro e Santa Luzia registraram 0,3 e 0,7mm respectivamente.

Domingo de céu encoberto e tempo seco em Brusque

Domingo de céu encoberto

Apesar da intensa cobertura de nuvens, o domingo dos brusquenses seguiu com tempo seco e temperaturas amenas em nosso município. As mínimas da madrugada/amanhecer oscilaram valores entre 15ºC e 19ºC sendo que as máximas no decorrer do dia não passaram da casa dos 21ºC. O vento que soprou do leste trouxe uma sensação de frio, mudando assim, o cenário dos últimos dias que era de abafamento.

Visão panorâmica da região central de Brusque hoje
Bairro Dom Joaquim

Abaixo, um pequeno vídeo feito por mim na manhã deste domingo, 24, sobre a ponte que liga os bairros Rio Branco e Dom Joaquim, aqui em Brusque: