Registro de candidatura de Matias e Zirke é deferido
Decisão do TRE foi unânime para conceder o registro da coligação “União e Trabalho por Guabiruba”
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina deferiu ontem, 23 de agosto, durante sessão plenária, o registro de candidatura da chapa majoritária da coligação “União e Trabalho por Guabiruba” (PRB / PP / PT), formada por Matias Kohler (candidato a prefeito PP) e Valmir Zirke (candidato a vice-prefeito PT).
Os juízes concederam o registro por decisão unânime. A coligação teve o registro de candidatura indeferido no dia 1º de agosto, pelo juiz da 5ª Zona Eleitoral, Rafael Osorio Cassiano.
Segundo o juiz, Zirke teria apresentado as contas da campanha de 2008, na qual concorreu ao cargo de vereador, extemporaneamente, após o prazo de 72 horas concedido. Sendo que este atraso na entrega levaria ao julgamento das contas como não prestadas, e, portanto, ao impedimento da obtenção de certidão de quitação eleitoral.
O juiz deixou claro na ocasião, que quanto a Matias, “foi certificada a regularidade da documentação apresentada, bem como a presença de todas as condições de elegibilidade”.
Entretanto, na oportunidade o Ministério Público manifestou-se pelo indeferimento da chapa majoritária, em virtude da falta de quitação eleitoral do candidato a vice-prefeito.