VÍDEO: “Rei das embaixadinhas” passa pela região de Brusque para ampliar recorde no Guinness World
Martinho Eduardo Orige quer percorrer todos os 295 municípios catarinenses com a bola nos pés
Martinho Eduardo Orige quer percorrer todos os 295 municípios catarinenses com a bola nos pés
Com o objetivo de percorrer todos os 295 municípios catarinenses com a bola nos pés, o catarinense Martinho Eduardo Orige, de 48 anos de idade, quer ampliar o próprio recorde no Guinnes World. Apelidado de “rei das embaixadinhas”, ele realiza a prática em movimento durante o percurso. O novo desafio, que começou em 2019, passou pela região de Brusque nesta semana.
Orige, que é natural de Araranguá, no Sul do estado, chegou em Brusque no fim da tarde desta segunda-feira, 23. Nesta terça, 24, passou pela cidade e foi até Botuverá.
Confira como foi a passagem de Martinho em Botuverá:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Até esta terça, ele completou 129 municípios do desafio. Portanto, já percorreu cerca de 2,2 mil quilômetros e todo o percurso está sendo filmado para posterior comprovação.
Ver essa foto no Instagram
Os planos, segundo ele, é percorrer Guabiruba na quarta, 25. Então, seguir caminho até Balneário Camboriú e Camboriú. Enquanto isso, ele está na região, alojado na Arena Brusque.
O primeiro recorde de Martinho Eduardo Orige foi em 2003, em Araranguá, com 19 horas e meia de embaixadinhas paradas.
Ele quebrou seu próprio recorde nos anos de 2003, 2005, 2010, 2012 e em 2017. Neste último, Orige ficou por durante 26 horas e um minuto com a posse de bola e ele foi reconhecido pelo Guinness World Records pela quinta vez.
Orige já até percorreu com a bola dominada entre Chuí, no Rio Grande do Sul, até a cidade natal, em Santa Catarina. Ou seja, 750km de distância.
Desde 7 de setembro de 2019, Orige busca passar por todos os municípios catarinenses e se tornar a pessoa que conseguiu percorrer a maior distância no mundo. O início foi marcado com ele recebendo a bola do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, na Ponte Pedro Ivo Campos.
Para continuar, contudo, é possível ajudá-lo com apoios. Ele chegou a vender um automóvel que tinha por R$ 12 mil, entre outros esforços para conseguir levar a conquista até Londres, na Inglaterra.
Com a pandemia da Covid-19, os planos mudaram e atrasaram. De acordo com Orige, ele perdeu 22 patrocinadores, hoje continua com sete apoiadores. Porém, está determinado a finalizar o desafio.
Para ajudar Martinho, entre em contato pelo WhatsApp 48 99846-0989. Além disso, pode-se acompanhar o atleta pelo Instagram Martinho Eduardo Orige.