X
X

Buscar

VÍDEO: “Rei das embaixadinhas” passa pela região de Brusque para ampliar recorde no Guinness World

Martinho Eduardo Orige quer percorrer todos os 295 municípios catarinenses com a bola nos pés

Com o objetivo de percorrer todos os 295 municípios catarinenses com a bola nos pés, o catarinense Martinho Eduardo Orige, de 48 anos de idade, quer ampliar o próprio recorde no Guinnes World. Apelidado de “rei das embaixadinhas”, ele realiza a prática em movimento durante o percurso. O novo desafio, que começou em 2019, passou pela região de Brusque nesta semana.

Orige, que é natural de Araranguá, no Sul do estado, chegou em Brusque no fim da tarde desta segunda-feira, 23. Nesta terça, 24, passou pela cidade e foi até Botuverá.

Confira como foi a passagem de Martinho em Botuverá:

Até esta terça, ele completou 129 municípios do desafio. Portanto, já percorreu cerca de 2,2 mil quilômetros e todo o percurso está sendo filmado para posterior comprovação.

Os planos, segundo ele, é percorrer Guabiruba na quarta, 25. Então, seguir caminho até Balneário Camboriú e Camboriú. Enquanto isso, ele está na região, alojado na Arena Brusque.

Recordista no Guinness World Records

O primeiro recorde de Martinho Eduardo Orige foi em 2003, em Araranguá, com 19 horas e meia de embaixadinhas paradas.

Ele quebrou seu próprio recorde nos anos de 2003, 2005, 2010, 2012 e em 2017. Neste último, Orige ficou por durante 26 horas e um minuto com a posse de bola e ele foi reconhecido pelo Guinness World Records pela quinta vez.

Orige já até percorreu com a bola dominada entre Chuí, no Rio Grande do Sul, até a cidade natal, em Santa Catarina. Ou seja, 750km de distância.

Novo desafio

Desde 7 de setembro de 2019, Orige busca passar por todos os municípios catarinenses e se tornar a pessoa que conseguiu percorrer a maior distância no mundo. O início foi marcado com ele recebendo a bola do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, na Ponte Pedro Ivo Campos.

Para continuar, contudo, é possível ajudá-lo com apoios. Ele chegou a vender um automóvel que tinha por R$ 12 mil, entre outros esforços para conseguir levar a conquista até Londres, na Inglaterra.

Com a pandemia da Covid-19, os planos mudaram e atrasaram. De acordo com Orige, ele perdeu 22 patrocinadores, hoje continua com sete apoiadores. Porém, está determinado a finalizar o desafio.

Para ajudar Martinho, entre em contato pelo WhatsApp 48 99846-0989. Além disso, pode-se acompanhar o atleta pelo Instagram Martinho Eduardo Orige.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar