Reitora da Unifebe participa da Semana das Instituições Comunitárias do Ensino Superior, em Brasília
Criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Comunitárias foi a principal pauta do evento
Criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Comunitárias foi a principal pauta do evento
A reitora da Unifebe, Rosemari Glatz, cumpriu agenda em Brasília na última terça e quarta-feira, dias 3 e 4 de outubro, representando a instituição na Semana das Instituições Comunitárias do Ensino Superior. Entre os assuntos discutidos, o principal foi a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Comunitárias, presidida pelo deputado federal Pedro Uczai com a vice-presidência da senadora catarinense, Ivete da Silveira.
O movimento foi coordenado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e contou com o apoio da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc) e do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung).
O ato, realizado no plenário 10 da Câmara dos Deputados, foi prestigiado pelo Presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Luiz Roberto Liza Curi, pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e pelos gestores e reitores das instituições de ensino.
Além do lançamento, a comitiva participou de reuniões com a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, com o ministro da Educação, Camilo Santana, com o presidente do Conselho Nacional de Educação, Henrique Sartori e com o presidente da Capes, Mercedes Bustamante.
Rosemari enfatiza que foram dois dias de importantes conversas sobre o papel que as instituições comunitárias desempenham na sociedade. “A Frente Parlamentar vem para requerer um marco regulatório, para que possamos apoiar a construção das políticas públicas em todo país, assim como nossa instituição tem feito em Brusque e nas cidades da nossa região”, finaliza.
Durante a estadia em Brasília, os reitores e gestores também conversaram com a Comissão de Educação do Senado e com o senador Esperidião Amin. A comitiva esteve ainda na Secretaria de Articulação Nacional em Brasília com as embaixadas de Israel e Bahrein e participou de uma audiência pública sobre o “Futuro das Instituições Comunitárias do Ensino Superior”.
Sem remédios, venezuelana se muda para Brusque para tratamento da filha: