X
X

Buscar

Reitora da Unifebe participa de missão internacional com Acafe; saiba motivo

Comitiva embarca nesta sexta-feira, 23

A reitora da Unifebe, Rosemari Glatz, integrará a comitiva de reitores da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), que embarca nesta sexta-feira, 23, para uma missão internacional na Finlândia e na Suécia. A delegação parte para uma agenda focada em ampliar as parcerias internacionais com instituições de ensino superior e centros de pesquisa.

Integrando também a comitiva, estará a secretária adjunta de Educação de Santa Catarina, Patricia Lueders.

Os representantes estarão em viagem até o dia 5 de setembro. Durante o roteiro, a delegação buscará novas práticas educativas, tecnologias e metodologias que possam ser adaptadas e implementadas no Brasil, beneficiando as Universidades Comunitárias catarinenses e seus estudantes.

A presidente da Associação e reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Ceretta Ceretta, afirma que a missão representa um marco significativo. “Estamos comprometidos em promover uma educação de qualidade e em fortalecer nossas instituições por meio da colaboração internacional. A Finlândia e a Suécia são referências globais, e essa experiência trará benefícios a longo prazo para toda a rede Acafe e para a educação superior em Santa Catarina”.

Durante a agenda, a comitiva discutirá possibilidades de cooperação acadêmica, intercâmbio de estudantes e professores, além da adoção de práticas inovadoras que possam elevar a qualidade do ensino no estado.

A reitora Rosemari enfatiza que nos últimos anos, a instituição tem investido em formar parcerias internacionais, que permitam aos estudantes ampliar suas visões de mundo. “Em missões como essa, validamos as práticas de sucesso e voltamos cheios de insights para aplicarmos segundo as nossas realidades”.

A missão marca a terceira incursão internacional da Acafe em busca de acesso a novos conhecimentos e fortalecer a presença das instituições de Santa Catarina no cenário global.

Leia também:

1. Bombeiros resgatam cachorro que ficou preso em portão ao tentar fugir de casa em Itapema
2. VÍDEO – Mulheres são flagradas furtando loja de calçados no Santa Terezinha, em Brusque
3. Conheça menina que vende doces em Brusque para mobiliar quarto que divide com irmãos
4. Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina define calendário escolar de 2025
5. Eleição em Botuverá: coligação de Nene pede impugnação da candidatura de Victor Wietcowsky


Assista agora mesmo!

Bar da Toca, no subsolo de restaurante, foi curioso point em Brusque no século 20: