Relator propõe alterações em projeto que cria Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Brusque

Relator propõe alterações em projeto que cria Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Brusque

Página 3

Relator do projeto que cria a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal de Brusque, o vereador André Batisti, o Deco (PL) sugeriu a alteração do projeto para englobar também a proteção às crianças, adolescentes e idosos.

O projeto original é de Marlina Oliveira (PT) e iniciou os trâmites em março. Na época, a vereadora destacou que o objetivo das procuradorias é combater a violência contra a mulher, bem como orientar, direcionar e promover acessibilidade das mulheres às questões de gênero e políticas públicas femininas. Ela também defendeu que a Câmara de Brusque seguisse o exemplo de casas legislativas nas quais a procuradoria da Mulher já existe.

Com a apresentação do substitutivo global, o projeto que criaria a Procuradoria Especial da Mulher passou a propor a Procuradoria Especial da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso no âmbito da Câmara de Brusque.

Além dessa alteração, o substitutivo também alterou o artigo 3º, que definia que a Procuradoria Especial da Mulher seria composta por vereadoras eleitas para a respectiva Legislatura e, caso não houvesse nenhuma vereadora eleita, deveria ser ocupada por vereadores.

Caso o substitutivo seja aprovado, a Procuradoria Especial da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso será composta por vereadores, homens e mulheres, eleitos para a respectiva Legislatura. O substitutivo e o projeto ainda passarão por votação dos vereadores.

– Assista agora:
Casal restaurou a igreja do Taquaruçu abandonada por 20 anos em Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo