X
X

Buscar

Relembre as quatro edições do clássico entre Brusque e Marcílio Dias disputadas em 2019

Marreco venceu três partidas e empatou uma diante do rival

Brusque e Marcílio Dias se enfrentam na final da Copa Santa Catarina com um retrospecto recente bastante favorável ao quadricolor: em 2019, foram três vitórias e um empate, com cinco gols marcados e dois sofridos. No quinto e no sexto confrontos do ano, as equipes brigam pelo troféu e por uma vaga à Copa do Brasil de 2020.

Todas as partidas deste ano foram disputadas com o Marinheiro vivendo grandes momentos. No Campeonato Catarinense, treinada por Waguinho Dias, a equipe de Itajaí foi a sensação da competição, mas não conseguiu superar o Brusque, que teve bons e maus momentos com Marcelo Caranhato. Na Copa Santa Catarina, o Marcílio Dias era o líder com 100% de aproveitamento, mas foi derrotado pelo quadricolor em dois jogos consecutivos, os primeiros da era Jersinho Testoni.

Estreia de Caranhato

Marcílio Dias 1×1 Brusque
27 de janeiro
Campeonato Catarinense  – 4ª rodada

Na estreia de Marcelo Caranhato no comando do Brusque, o quadricolor buscou o empate no segundo tempo no Dr. Hercílio Luz. Sabiá abriu o placar aos 37 minutos, em jogada de muita reclamação por impedimento dos visitantes.

Aos 13 do segundo tempo, Jefferson Renan sofreu pênalti após ótima jogada individual e foi derrubado por Rogélio na área. Pênalti, convertido por Hélio Paraíba, que marcou o quarto de seus sete gols pelo Brusque em 2019.

Na luta pela semifinal

Brusque 1×0 Marcílio Dias
16 de março
Campeonato Catarinense  – 13ª rodada

Na véspera do centenário do Marinheiro, o Brusque venceu por 1 a 0, gol de Everton Dias aos 46 do segundo tempo de um jogo bastante pegado. Após cruzamento da esquerda, o meia cabeceou para marcar em sua segunda partida pelo clube. O resultado havia colocado o Brusque a apenas um ponto de diferença para o Marcílio, que era o quarto colocado na ocasião, fechando a zona de classificação para as semifinais.

Moisés salva

Marcílio Dias 0x1 Brusque
3 de outubro
Copa Santa Catarina – 7ª rodada

O Marcílio Dias do técnico Paulo Foiani havia vencido todas as suas seis partidas até então. O Brusque contava com o estreante treinador Jersinho Testoni, e vinha de três derrotas consecutivas. Não vencia desde 4 de agosto, quando eliminou o Ituano nas semifinais da Série D do Brasileiro. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Moisés sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou, deslocando o goleiro Vitor Prada.

Os donos da casa fizeram um segundo tempo de intensidade enorme, mas não conseguiram empatar nos 50 minutos que tiveram atacando o Brusque.

Brusque ressurge

Brusque 3×1 Marcílio Dias
6 de outubro
Copa Santa Catarina – 8ª rodada

Três dias depois, o Brusque venceu o Marcílio Dias por 3 a 1 no Augusto Bauer. Moisés abriu o placar, mas o quadricolor sofreu o empate com um gol de Lauder no último lance do primeiro tempo, quando os visitantes já disputavam a partida com um jogador a menos. No início da segunda etapa, Bambam desempatou, e após aguentar os ataques do rival, o Brusque matou o jogo com Thiago Alagoano.

O Brusque ainda venceria as quatro partidas seguintes, garantindo sua vaga às semifinais com uma rodada de antecedência.

Outra final

Brusque e Marcílio Dias disputaram a final da segunda divisão do Catarinense em 2013. O quadricolor cumpriu perda de mando de campo no primeiro jogo do confronto, e empatou em 0 a 0 em Ibirama. No Dr. Hercílio Luz, o resultado foi 1 a 1 e o título ficou com o Marinheiro, cujo técnico era o próprio Paulo Foiani, que comanda a equipe hoje. No elenco atual do Brusque, os zagueiros Cleyton e Neguete disputaram aquela final.