Relembre camiseta da união, ideia de família brusquense que viralizou no Brasil
Artigo foi criado visando mostrar a importância do convivo em harmonia entre os irmãos
Artigo foi criado visando mostrar a importância do convivo em harmonia entre os irmãos
As intrigas e brigas entre os irmãos são muito comuns, mas o excesso fez com que uma família de Brusque pensasse em alternativas para resolver a situação. Foi assim que surgiu a camiseta da união, cujo objetivo era acalmar os ânimos e mostrar a importância do convívio em harmonia para Guilherme e Letícia.
O que o casal de brusquenses Marcos Deichmann e Janete Mafra não esperava é que a simples ação ficaria conhecida nacionalmente. A imagem mostrando os irmãos usando a camiseta foi postada na rede social do pai em 2016 e em pouco tempo teve um grande engajamento. Seis anos depois, a publicação acumula mais de 21 mil compartilhamentos.
Marcos comenta que a ideia para criar a camiseta partiu de Janete. A mãe buscou referências para resolver os atritos entre os filhos e como os pais podem ajudar.
“Ela resolveu fazer essa camiseta, colocamos os dois ali e eles ficavam até se resolverem”, comenta o pai. A intenção dos pais deu certo, pois além de usarem poucas vezes a camiseta, os pequenos entenderam a importância do diálogo e da união entre irmãos.
A regra principal após qualquer briga entre os pequenos era usar a camiseta. Além de trazer um coração desenhado, o item conta com algumas determinações: pedir desculpas, dar um abraço no irmão e falar que ama.
Hoje, Guilherme está com 13 anos e Letícia com 11 anos. Os irmãos já não brigam com a mesma frequência e intensidade da época e há muito tempo não usam a vestimenta inusitada. “Hoje eles não usam mais, pois não cabem na camiseta”, conta o pai aos risos. No entanto, o artigo ainda é guardado com carinho pela família.
Marcos decidiu postar a foto dos filhos usando a camiseta sem nenhuma pretensão. No entanto, a publicação viralizou e a família deu várias entrevistas e até foi convidada para participar de programas de televisão.
“No final eu tive que encerrar. Tivemos a Globo, Record, fomos para o Rio de Janeiro para participar do É de Casa. Depois eu vi uma mensagem no Facebook com um convite para participar do programa da Fátima Bernardes, mas não tinha visto na época devido ao número de mensagens”, recorda Marcos.
Até hoje a foto é utilizada como meme, quando uma imagem viraliza na internet e está geralmente relacionada ao humor. A família ainda recebe mensagens de outros pais elogiando a atitude.
Marcos acredita que a camiseta da união serviu de inspiração para outros pais que buscavam uma solução para as constantes discussões entre os filhos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: