Rematrículas na rede de ensino de Guabiruba iniciam no dia 23 de outubro

Para garantir a rematrícula, é necessário procurar a direção da unidade escolar, a qual encaminhará o processo

Rematrículas na rede de ensino de Guabiruba iniciam no dia 23 de outubro

Para garantir a rematrícula, é necessário procurar a direção da unidade escolar, a qual encaminhará o processo

Inicia na segunda-feira, 23, e segue até o dia 7 de novembro as rematrículas das crianças e adolescentes do Ensino Fundamental regularmente matriculados em escolas públicas da rede municipal de ensino de Guabiruba para o ano letivo de 2018.

Para garantir a rematrícula, é necessário procurar a direção da unidade escolar, a qual encaminhará o processo. Já as matrículas de alunos que não frequentam as escolas do município em 2017 deverão ser feitas de 8 a 17 de novembro.

O acesso às turmas de Maternais I, II e III em Escolas de Educação Infantil (creches) será realizado por meio do Sistema Fila Única, conforme disposto no Decreto nº 782/2016. O acompanhamento da fila deve ser feito pelo site www.guabiruba.sc.gov.br.

A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aguarda a rematrícula dos aproximadamente 3.700 estudantes do Maternal I ao 9° ano.

O calendário letivo de 2018 foi finalizado nesta semana durante uma reunião na Secretaria Municipal de Educação. Conforme a secretária Edna Maria da Silva Jasper, até o dia 24 de novembro, a unidade escolar deverá encaminhar para a Secretaria o levantamento de todas as turmas, por turno, com o número de alunos e seus respectivos nomes, bem como o nome dos professores efetivos que as escolheram.

“Foi emitida uma instrução normativa com as informações sobre as matrículas e rematrículas, que está disponível no site da prefeitura e irá nortear o andamento dos procedimentos”, afirma.

Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 3.700 alunos, 270 professores e 100 demais servidores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 47 3308-3102.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio