Renaux de olho: Série B do Catarinense tem data de início definida
Reunião nesta quarta-feira teve decisões sobre datas e fórmula de disputa
Reunião nesta quarta-feira teve decisões sobre datas e fórmula de disputa
Carlos Renaux
A Série B do Campeonato Catarinense começa em 29 de maio e terá nova fórmula de disputa, conforme decidiram os clubes participantes e a Federação Catarinense de Futebol (FCF) em reunião nesta quarta-feira, 19, na sede da entidade, em Balneário Camboriú. O Carlos Renaux disputa a competição, visando o acesso à Série A em 2023.
Para subir, o Vovô precisará terminar a competição como campeão ou vice. Em 2022, o campeonato será mais curto, semelhante à Série A. Se em 2021 a primeira fase tinha turno e returno, agora a Série B tem turno único. Os oito melhores avançam para as quartas de final e os dois últimos serão rebaixados para a Série C em 2023.
A partir das quartas de final ocorrem partidas de ida e volta até definir os dois clubes finalistas, que garantem o acesso à elite. A previsão é que a competição termine em 28 de agosto.
Os times participantes são:
O Congresso Técnico realizado nesta quarta-feira, 19, teve a presença do presidente da FCF, Rubens Angelotti. Também participaram o diretor de Competições Especiais, Carlos Fernando Crispim, o procurador jurídico Rodrigo Capella, o diretor do Departamento de Arbitragem Marco Antônio Martins e o assessor de Competições Especiais, José Carlos Goulart Júnior.
A competição de base deste ano será na categoria Sub-20 e terá início no dia 12 de março. Participam todos os clubes da Série B, com exceção do Criciúma, que disputará a Série A por ter o Certificado de Clube Formador.
A final está programada para ocorrer dia 28 de maio. No formato da Série B Sub-20, os clubes jogam entre si em turno único, classificando para as semifinais os quatro primeiros. A semifinal será disputada em formato de ida e volta e a grande final será em jogo único.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: