Repleto de desfalques, Brusque recebe Londrina pela Série C em reencontro com Júnior Pirambu
Quadricolor precisa de uma vitória no Augusto Bauer para reassumir liderança do Grupo B
Quadricolor precisa de uma vitória no Augusto Bauer para reassumir liderança do Grupo B
Ainda com diversos desfalques, o Brusque recebe o Londrina às 20h desta quinta-feira, 1º, em jogo atrasado da sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida deixará todas as equipes do Grupo B igualadas em quantidade de jogos disputados, restando a nona rodada no fim de semana para o final do primeiro turno. Uma vitória leva o time de volta à liderança.
O quadricolor ainda segue com desfalques por lesão, como os zagueiros Ianson e Everton Alemão, o lateral-direito Gustavo Henrique, os volantes Emerson Martins e Ruan, os atacantes Marco Antônio e Alex Sandro. É improvável que um destes atletas jogue.
Cleyton foi expulso no empate contra o Volta Redonda e está suspenso para esta partida. O lateral-esquerdo Ronaell testou positivo para Covid-19 e também é desfalque.
O Brusque pode ir a campo com Zé Carlos; Edílson, Claudinho, Neguete, Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Maurício Garcez, Thiago Alagoano, Jefferson Renan; Geovane Itinga. Outros relacionados para a partida são Dida, Ruan Carneiro, João Carlos, Guilherme Escuro, Eliomar, Fabinho, Johnny, Baianinho e Ronan.
Brusque e Londrina se enfrentaram pelas semifinais da Recopa Sul-Brasileira de 2008. Foi o único confronto entre as equipes. O torneio foi sediado em Brusque e reunia os campeões das copas estaduais dos três estados do Sul e São Paulo. Naquele 5 de dezembro, as equipes empataram em 1 a 1, com gols de Tom para o Marreco e Rodrigo para o Tubarão. Nos pênaltis, o quadricolor venceu por 7 a 6 e seguiu adiante para bater o Atlético Sorocaba por 1 a 0, conquistando o título.
Júnior Pirambu jogará contra o Brusque pela primeira vez desde que saiu do clube para vestir a camisa do Londrina. O atacante foi o artilheiro da Série D de 2019, com 10 gols em 16 jogos, sendo também o vice-artilheiro do Marreco naquele ano.
O ex-jogador do Brusque é o artilheiro do Londrina em 2020, com cinco gols em 16 jogos, sendo três no Campeonato Paranaense e dois pela Série C. Estes dois gols foram marcados em 30 de agosto, quando o Londrina venceu o Boa Esporte em casa por 2 a 0, na quarta rodada. Portanto, o ídolo quadricolor não balança as redes há três partidas.
O Londrina vem de derrota para o Tombense (MG) por 2 a 1, levando o gol da virada aos 47 do segundo tempo, no que foi a primeira vitória do time mineiro na Série C. Quinto colocado do Grupo B, a equipe precisa vencer para entrar no G-4. Com apenas sete gols marcados, é o pior ataque da primeira metade da tabela, seguido pelo Brusque, que marcou nove vezes.
Não há desfalques por suspensão. Os zagueiros Jefferson e Marcondes, o volante Escobar, o meia Matheus Bianqui e o atacante Igor Paixão estão pendurados com dois cartões amarelos.
Marcondes tem uma lesão muscular, e já havia sido desfalque contra o Tombense. O meia Marcel e o atacante Victor Daniel seguem lesionados. O volante Bidía, ex-Brusque, está em transição. Os zagueiros William Correia e Lucas Costa, além do volante Pedro Cacho, seguem no departamento médico.
O LEC deve ir a campo com Dalton; Gedeílson, Zé Pedro, Jeferson Silva, Rafael Rosa; Escobar, Matheus Bianqui, Adenílson; Igor Paixão, Danilo e Júnior Pirambu.
O trio é paulista. Salim Fende Chavez apita a partida, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Leandra Aires Cossette. Chavez apitou Brusque 1×0 Tubarão, em 3 de junho de 2018, jogo de ida da segunda fase da Série D.
Acompanhe Brusque x Londrina com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 19h30.