Representantes da Acibr fazem reivindicações ao prefeito Jonas Paegle
Prefeito e vice de Brusque, Jonas Paegle e Ari Vequi reuniram-se nesta quarta-feira, 21, com representantes da Associação Empresarial de Brusque (Acibr).
Foram debatidas demandas da classe empresarial junto ao município.
A primeira delas trata sobre a possibilidade de agilidade para abertura de novas empresas. A entidade solicita que o tempo para que isso ocorra chegue a até cinco dias, mas o diretor-geral da Tributação adianta que o trabalho vem sendo feito para que o prazo possa ser ainda menor.
Outros dois pontos também foram levantados, entre eles a exclusão da exigência de retenções do Imposto Sobre Serviços (ISS) de empresas locais tributadas pelo Super Simples, situação que, conforme explicam servidores da Secretaria da Fazenda, obrigatoriamente tem que ocorrer por alteração legislativa.
O terceiro ponto da discussão foi o pedido da Acibr para exclusão das exigências de informações, como o faturamento e despesas com folha de pagamento, nos primeiros dias do mês, para viabilizar a emissão de notas fiscais.
A prefeitura afirma que isso foi uma exigência do fornecedor do sistema, e que irá trabalhar para garantir a prorrogação dos prazos, para facilitar o uso do sistema.