+

Representantes do Centro de Inovação e empresários discutem fortalecimento da rede de tecnologia em Brusque

Gestores do Centro de Inovação de Blumenau apresentaram modelo do município

Representantes do Centro de Inovação e empresários discutem fortalecimento da rede de tecnologia em Brusque

Gestores do Centro de Inovação de Blumenau apresentaram modelo do município

Um encontro que tratou do Centro de Inovação de Brusque reuniu representantes da entidade e empresários nesta quinta-feira, 14, na sede da Associação Empresarial de Brusque (Acibr). Na ocasião, gestores do Centro de Inovação de Blumenau expuseram o modelo do município.

A apresentação foi feita pelo gestor Udo Schroeder, que deu detalhes sobre o Centro de Inovação blumenauense. Udo esclareceu o modelo de gestão na cidade. A discussão teve como objetivo o fortalecimento da rede de tecnologia e inovação.

“Nós precisamos do setor privado. Uma das desculpas é dizer: ‘isso é um problema do setor público’. Não é, é um problema nosso. Nós só temos um planeta. Tudo isso é feito para melhorar a nossa qualidade de vida”, disse Udo na apresentação.

Thiago Facchini/O Município

Um dos assuntos também discutido foi a obra inacabada do espaço físico do Centro de Inovação de Brusque. A conclusão depende do governo do estado. Integrante do gabinete da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de SC, Roberto Pedro Prudêncio Neto marcou presença e ouviu as demandas.

O integrante do comitê de implantação, Günther Lother Pertschy, lamenta a demora para conclusão da obra do prédio e avalia que há perda de credibilidade por causa de o Centro de Inovação ainda não possuir um “símbolo”, conforme se referiu.

Além disso, Günther elogiou a criação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de SC pela gestão do governador Jorginho Mello (PL). Prudêncio ouviu as demandas trazidas no encontro e se comprometeu a levá-las ao secretário Marcelo Fett.

“O espaço físico tem que ser inaugurado. Além de ser um símbolo, será um local de fomento de políticas públicas e desenvolverá todo o entorno. A ‘reivindicação número 1’ que vou levar ao governador, de forma urgente, é mostrar em que pé nós estamos para que a obra seja finalizada”, afirmou Prudêncio.

Thiago Facchini/O Município

Marcaram presença também na reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico de Brusque, Ademir José Jorge; o prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke (PP); o presidente do Comitê Municipal de Inovação, Pierre Grotti; e o vice-presidente da Acibr, Marlon Sávio Sassi.

O coordenador do curso de Filosofia da Faculdade São Luiz, padre Aléssio da Rosa, e o diretor-geral do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Brusque, Eder Aparecido de Carvalho, também estiveram presentes, além de outros representantes.


Assista agora mesmo!

“Mar se tornou sepultura de muitos imigrantes”: como o dialeto bergamasco chegou a Botuverá


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo