X
X

Buscar

Representantes do setor de eventos se reúnem com Secretário de Saúde de Brusque

Retomada das atividades foi tema do encontro realizado nesta quinta-feira, no Salão Nobre da Prefeitura

O secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, recebeu na tarde desta quinta-feira, 10, representantes do setor de eventos para uma reunião no Salão Nobre da Prefeitura. O tema do encontro foi a possibilidade de retomada do setor, que está parado desde o início da pandemia da Covid-19.

“Tivemos a presença de mais de 10 pessoas do setor, como: músicos, artistas, produtores de eventos em si, decoradores de festas, que estão sofrendo muito com a não disponibilidade do governo, tanto municipal quanto estadual, em liberá-los para seus labores. Nós entendemos a necessidade deles voltarem a trabalhar, mas emperramos no Decreto Estadual, pois realmente estamos impossibilitados dessa liberação”, explica o secretário.

Segundo Fornari, a cidade de Brusque continua classificada como Risco Potencial Grave. “Precisamos ter cautela e bom senso. A partir desse momento, como nós estamos de mãos amarradas, pedimos para que eles montem uma comissão e que manifestem todos os anseios, para que haja a produção de um cronograma de reabertura de trabalho tão logo o Governo do Estado assim aponte para o nosso município”, ressalta.

Prefeitura de Brusque/Divulgação

Fornari ressalta a necessidade da população manter as medidas de segurança para o enfrentamento do vírus. “Precisamos manter o isolamento social para os grupos de risco e o distanciamento social para os demais. Só assim atingiremos um nível de risco potencial mais baixo desse que temos hoje. Precisamos diminuir o número de pacientes contaminados. Por isso, pedimos que as pessoas façam seu labor e quando não necessário sair fiquem em casa. Assim vamos poder ajudar esse pessoal dos eventos e todas as outras classes, que ainda não estão contempladas para voltar ao trabalho”, finaliza.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar