Répteis do parque Zoobotânico recebem atendimento de saúde
Procedimentos foram realizados pela equipe do parque com auxílio de professores e acadêmicos da UFPR e FURB
Procedimentos foram realizados pela equipe do parque com auxílio de professores e acadêmicos da UFPR e FURB
O Parque Zoobotânico de Brusque recebeu na quarta-feira, 29, alunos e professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Regional de Blumenau (Furb). O objetivo foi auxiliar a equipe do parque no atendimento de saúde preventiva dos répteis do zoo.
Participaram do atendimento a equipe de cardiologia da UFPR, comandada pelo professor Marlos Gonçalves Sousa, que realizou ecocardiograma e eletrocardiograma nos animais. E os acadêmicos do oitavo semestre de Medicina Veterinária da FURB, coordenados pela professora e médica veterinária, Aline Konell.
“Foi um dia muito produtivo e conseguimos atender 15 animais, sendo: três Jabutis, um Lagarto Teiú, duas Iguanas e sete Serpentes. Eles passaram por um check-up. Todos estão muito bem de saúde”, comemora a bióloga Carla Molleri.
De acordo com ela, uma das atribuições do Zoológico é com a educação e a pesquisa. “Por isso, a parceria com as universidades é tão importante. Essa é uma maneira de contribuir com a formação dos futuros profissionais”, ressalta a bióloga.
Visite o Zoo
O Zoobotânico de Brusque abre de terça a domingo, das 8h às 17h30. O valor ingresso é R$ 5. O parque disponibiliza para visitação diversos animais, entre répteis, mamíferos e aves.